#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Que venha a próxima!

06-09-2016 | 04:57
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos sucessos no último NBB CAIXA, Caxias começa período de preparação e anuncia novidade para a temporada 2016/2017

Caxias_Capa

11º colocado em sua estreia no NBB CAIXA, Caxias começa preparação para nova edição da competição, buscando voos maiores (Gabriel Lain/Caxias Basquete)

Um dos estreantes da última edição do NBB CAIXA, o Banrisul/Caxias do Sul iniciou, na última segunda-feira (05/09), seu período de preparação para a próxima temporada do basquetebol nacional. 12 dos 14 atletas que irão compor o elenco do time gaúcho já se apresentaram, para realizar primeiros trabalhos junto à comissão técnica, no Ginásio Vasco da Gama.

Campeão da Liga Ouro 2015, o Caxias ganhou acesso ao NBB CAIXA 2015/2016 e fez uma temporada muito digna em sua estreia. Com nove vitórias e 19 derrotas na primeira fase, a equipe gaúcha terminou na 11ª colocação e garantiu classificação aos playoffs, assim como o Universo/Vitória, outro estreante na edição. Na fase oitavas de final, o elenco comandado por Rodrigo Barbosa enfrentou o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e, mesmo após vencer o primeiro confronto, acabou eliminado na série, por 3 a 1.

Para a próxima edição da competição, o Caxias renovou contrato com cinco atletas que estiveram na campanha anterior. São eles: O armador Vinícius Gobor; o ala Rafael Stabile; os alas/pivôs Dida e Rubinho; e o pivô Marcão.

Também foram anunciados três novas peças até o momento. O armador Fred, de 36 anos, que disputou a última edição da Liga Ouro pelo Ginástico/Olympico; o ala Bruno Irigoyen, que fez um belo NBB CAIXA 2015/2016, com o Franca Basquete; e o ala/pivô Arthur Bernardi, que esteve no Caxias na conquista da Liga Ouro 2015 e disputou o último NBB CAIXA pelo São José Basketball.

“Eu fiquei encantado com a quantidade de torcedores que a equipe tem. Eu espero que a torcida continue vindo e apoiando”, disse o armador Fred, novo reforço do Caxias.

Apresentação do Caxias

Após saídas e novas contratações, 12 dos 14 atletas do elenco gaúcho para a próxima temporada já se apresentaram ao técnico Rodrigo Barbosa (Divulgação)

Assim como a equipe gaúcha conseguiu importantes contratações, também houveram saídas de fundamental importância. O armador Gustavinho acertou com o Solar Cearense; o ala Alex Oliveira foi para o Brasília; e o também ala Betinho foi contratado pelo Campo Mourão Basquete.

Com este novo grupo, a equipe gaúcha passará o mês treinando. Ainda em setembro também será realizado o evento de apresentação da equipe, com a divulgação da nova logomarca. No mês de outubro o Caxias disputará o Campeonato Gaúcho e, além disso, há previsão para realização de confrontos amistosos na Argentina. O NBB CAIXA se inicia em novembro e o primeiro compromisso do time gaúcho será diante do Decisão Engenharia/Minas, em Belo Horizonte (MG).