#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Que vitória

28-09-2018 | 03:36
Por Liga Nacional de Basquete

Em casa, Franca conquista expressiva vitória sobre Bauru e abre 1 a 0 nas semifinais do Campeonato Paulista 2018; Jogo 2 será neste sábado

Com vitória no primeiro jogo da série melhor de três, Franca fica mais próximo de uma das vagas na final do Estadual  (Newton Nogueira/Sesi Franca)

As semifinais do Campeonato Paulista 2018 começaram com tudo. Nesta quinta-feira (27/09), o Sesi Franca Basquete venceu o Sendi/Bauru Basket, no Pedrocão, por expressivos 107 a 83, e abriu 1 a 0 na série melhor de três. Com isso, ficou a um passo da vaga na grande final da competição.

+Confira as estatísticas completas da partida

Com grande atuação coletiva, o Franca teve cinco atletas com pontuações na casa dos dois dígitos: o pivô Cipolini (22), o ala Jimmy (19), o ala/armador André Goes (15), o ala norte-americano David Jackson (14) e jovem ala Didi (13).

Já pelo Bauru, o ala Enzo Ruiz foi protagonista ao anotar 16 pontos no confronto. Além dele, os alas/pivôs Jefferson William (14 pontos) e Renato Scholz (10 pontos) e o pivô Marcão (10 pontos) também se destacaram na partida.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

1 a 0 na semifinal! ⚡⚡⚡ #AgoraÉPlayoff #GoSesi

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

“Acho que posso dizer que foi o nosso melhor jogo em toda a temporada. Com uma defesa agressiva, tivemos a bola na mão e mais tranquilidade para atacar com eficiência”, disse Helinho Garcia, treinador do Sesi Franca.

O clássico paulista foi decidido no jogo coletivo. Com 39 pontos do banco, ótimos números na linha de lance livre (25/27, 92% de aproveitamento) e também nas bolas de três (12/22, 54% de aproveitamento), a equipe francana construiu o resultado já no início. Nos dois últimos quartos o time comandado por Helinho Garcia administrou bem o placar, venceu o duelo e abriu 1 a 0 na série.

“Nossa defesa não encaixou e o Franca estava com um aproveitamento muito bom. Os jogadores converteram muitas bolas de três e estavam com um volume intenso de jogo. Não conseguimos impor nosso ritmo e consertar os erros durante a partida. Nada está decidido, vamos focar no segundo jogo para que, com uma vitória, possamos forçar o terceiro duelo”, afirmou o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú.

O próximo confronto entre as equipes acontecerá neste sábado (29/09), no Ginásio Panela de Pressão, às 19 horas. O Bauru precisa de um triunfo para forçar a realização do Jogo 3, que se necessário, acontecerá no outro sábado (06/10), também no Panela de Pressão, às 10 horas. Já o Franca precisa de uma simples vitória para assegurar vaga na final da competição.

Na outra semifinal, Paulistano e Pinheiros darão início à série melhor de três no domingo (30/09), no Ginásio Henrique Villaboim, às 18 horas.

Calendário das semifinais:

Paulistano/Corpore (1º) x EC Pinheiros (4º)

Jogo 1 – 30/09 (domingo), às 19 horas, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo

Jogo 2 – 02/10 (terça-feira), às 20 horas, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo

Jogo 3* – 04/10 (quinta-feira), às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo

Sendi/Bauru Basket (2º) x Sesi Franca Basquete (3º)

Jogo 1 – Sesi Franca Basquete 107 x 83 Sendi/Bauru Basket

Jogo 2 – sábado (29), 19 horas, Panela de Pressão, em Bauru

Jogo 3* – sábado (6/10), 10 horas, Panela de Pressão, em Bauru

*Se necessário