#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Que honra!

03-05-2016 | 08:09
Por Liga Nacional de Basquete

Atleta do Brasília e da Seleção Brasileira, Guilherme Giovannoni representa basquete em evento que marcou a chegada da tocha olímpica ao país

Nesta terça-feira (03/05), Guilherme Giovannoni viveu uma situação para lá de especial e marcante. O ala/pivô, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e da Seleção Brasileira, representou o basquete nacional no primeiro dia do revezamento da tocha olímpica em solo brasileiro.

A tocha olímpica chegou a Brasília nas primeiras horas da manhã desta terça para uma “maratona” de 105 km. O percurso passou pelos principais monumentos do Distrito Federal, em uma programação que se estendeu até o final do dia até o fim da noite.

Giovannoni participou de cerimônia histórica para o esporte brasileiro (Brito Junior/UniCEUB)

Giovannoni participou de cerimônia histórica para o esporte brasileiro (Brito Junior/UniCEUB)

Representando a Seleção Brasileira há mais de 15 anos, Giovannoni fez parte do elenco verde-amarelo que conquistou o quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Durante os últimos anos, o jogador esteve praticamente em todos os momentos do selecionado nacional, incluindo o título da Copa América 2005 e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2003.

Nesta terça, o ala/pivô escreveu mais um capítulo grandioso em sua carreira. Por volta de 13h40, no Parque Nacional de Brasília, Giovannoni recebeu o fogo olímpico e representou o basquete verde-amarelo na cerimônia que marcou a chegada da tocha ao país.

“É uma adrenalina que se compara com a vez em que entrei no Parque Olímpico de Londres em 2012. É incrível pensar que faço parte de um evento dessa grandeza, e ter oportunidade de viver toda essa emoção dentro do meu país””, disse Giovannoni, percorreu um trecho de pouco mais de 300

“Jogar por Brasília por esse tempo todo me ajudou a chegar até aqui. É um dia que vou guardar na memória, contar para os filhos, netos”, completou o jogador, que atua na equipe candanga desde 2009.

Depois de chegar ao país pela capital federal, a tocha olímpica percorrerá todos os estados brasileiros e passará por mais de 300 cidades até chegar ao Rio de Janeiro no mês de agosto, pouco antes do início dos Jogos Olímpicos 2016.

Giovannoni foi o representante do basquete brasileiro na chegada da Tocha Olímpica ao Brasil (Brito Junior/UniCEUB)

Giovannoni foi o representante do basquete brasileiro na chegada da Tocha Olímpica ao Brasil (Brito Junior/UniCEUB)