#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Recado

12-07-2017 | 04:35
Por Liga Nacional de Basquete

Em vídeo no Twitter, venezuelano David Cubillán manda recado ao Flamengo e revela expectativa para encontrar torcida: “ansioso para jogar para vocês”

Um dos reforços do Flamengo para a temporada 2017/2018, o venezuelano David Cubillán deu seu primeiro recado à torcida rubro-negra. Via Twitter, o clube da Gávea publicou um vídeo do armador se apresentando à Nação e se dizendo honrado com a oportunidade que está tendo.

“Meu nome é David Cubillan, novo jogador do Flamengo. Para mim é uma honra, estou muito feliz de vestir as cores de uma instituição com tanta tradição, tão ganhadora. A verdade é que estou extremamente ansioso para jogar para vocês e compartilhar com essa torcida fanática, tão alegre e de tanta tradição. Vamos Flamengo!”, disse Cubillan.

A previsão é que o atleta seja apresentado entre a primeira e a segunda semana de agosto. O primeiro compromisso oficial do Flamengo na temporada é o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, que deverá ter início no mês de setembro.

Aos 29 anos, Cubillan iniciou sua carreira no basquete universitário norte-americano, na renomada Universidade de Marquette, onde jogou com o astro da NBA Jimmy Buttler, do Minnesota Timberwolves. Depois, defendeu o Soles de Mexicali (MEX) e jogou dois anos em Israel, onde atuou por Maccabi Haifa e Maccabi Ashdod.

Cubillan contra o Mogi na Liga Sul-Americana 2015 pelo Guaros de Lara (José Jiménez Tirado/FIBA Americas)

Nas últimas três temporadas, o novo reforço rubro-negro vestiu as cores do Trotamundos de Carabobo (VEN), equipe comandada pelo ex-técnico da Seleção Brasileira, o argentino Rubén Magnano. Na última edição da Liga Venezuelana, o atleta registrou médias de 16,8 pontos, 6,3 assistências e 3,6 rebotes por jogo.

Pela seleção da Venezuela, o armador participou dos títulos da Copa América 2015, do bicampeonato Sul-Americano, em 2014 e 2016 – este último em cima do Brasil, comandado por Gustavo De Conti – e também da histórica participação venezuelana nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.