#JOGAJUNTO

Mais basquete

Recheado de estrelas!

28-04-2016 | 01:51
Por Liga Nacional de Basquete

Com presença ilustre de Paula e Hortência como madrinhas, Jogo das Estrelas da LBF CAIXA será realizado no dia 07/05, em Campinas (SP)

A sexta edição da LBF CAIXA mal acabou e a Liga de Basquete Feminino tem uma grande novidade para torcedor brasileiro. No sábado (07/05), a partir das 16 horas (de Brasília), direto do Ginásio de Esportes do Taquaral, em Campinas, interior do Estado de São Paulo, o Jogo das Estrelas da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA será realizado.

A grande novidade desta edição do evento que recebe as principais estrelas do basquete feminino está no comando de cada uma das equipes. Duas das maiores atletas da história do basquete brasileiro, a ex-armadora Paula e a ex-ala Hortência estarão nos bancos de reservas e serão madrinhas dos times Magic Paula e Rainha Hortência no Jogo das Estrelas.

Juntas na Seleção Brasileira, as duas atletas conquistaram medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana (1991), medalha de ouro no Mundial da Austrália (1994) e também medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996). Além disso, Paula e Hortência são as duas únicas brasileiras que integram o Hall da Fama do basquete feminino.

Juntas, Hortência e Paula fizeram história na Seleção Brasileira depois da conquista da medalha de ouro do Pan de 91 (Divulgação)

Juntas, Hortência e Paula fizeram história na Seleção Brasileira depois da conquista da medalha de ouro do Pan de 91 (Divulgação)

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Todas as 15 atletas que foram convocadas pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, da Seleção Brasileira, e que se preparam para a disputa do Campeonato Sul-Americano participarão do Jogo das Estrelas. São elas: Iziane, Palmira, Isabela Ramona, Karina Jacob e Nádia, do Sampaio Corrêa Basquete, Bárbara, Joice e Gilmara, do Corinthians/Americana, Adrianinha, Tatiane Pachedo e Kelly, do Uninassau/América, Êga e Patty, do Maranhão Basquete, Jaqueline, do Santo André/APABA, e Tainá Paixão, sem clube.

Além das atletas da Seleção Brasileira, estarão presentes no Jogo das Estrelas as alas/armadoras Thaíssa (Santo André) e Karla Costa (Corinthians), a armadora Débora (América de Recife), a ala Izabella Sangalli (Corinthians), a ala/pivô Carina Fellipus (Sampaio Corrêa) e as pivôs Fabiana Souza e Bárbara Guedes (Presidente Venceslau). Nos próximos dias o Maranhão escolherá duas atletas para finalizar o elenco do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA.

Após a definição das 24 atletas, será realizado um sorteio, com a presença de Paula e Hortência, para definir quais jogadoras estarão em cada equipe. As comissões técnicas dos times também serão definidas através de sorteio, sendo que Lisdeivi Pompa e Antônio Carlos Vendramini, finalistas da LBF CAIXA, serão os técnicos principais.

Também como parte da programação do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA, será realizado o Torneio de 3 pontos com atletas representantes do Time Magic Paula enfrentando o Time Rainha Hortência. As atletas que se destacaram durante a temporada 2015/2016 da LBF CAIXA receberão seus prêmios individuais durante o evento em Campinas.

BASQUETE - HORTÊNCIA - ESPORTES - ACERVO - Hortência(D) e Paula, jogadoras da Nossa Caixa/Ponte Preta, antes da partida contra o Lacta/Santo André, válida pela final do Torneio Troféu Imprensa de 1993. Este jogo marca a estréia da jogadora Hortência no time campineiro - Ginásio do Taquaral - Campinas - SP - Brasil - 29/05/1993 - Foto: Acervo/Gazeta Press

Elenco campeão mundial com a Ponte Preta em 93 será homenageado no Jogo das Estrelas (Divulgação/Gazeta Press)

Campeãs mundiais com a Ponte Preta em 93 serão homenageadas

Aproveitando o local do Jogo das Estrelas, a Liga de Basquete Feminino também homenageará as atletas campeãs mundiais com a Ponte Preta em 1993. Na ocasião, o time campineiro, que contava com Paula e Hortência em seu elenco, venceu o Primizie Parma (ITA), por 102 a 86, e se sagrou campeão Mundial de Clubes.

A lendária técnica Maria Helena Cardoso estará presente na festa e será homenageada, assim como as atletas que fizeram parte do elenco da Ponte Preta naquela conquista e que escreveram seus nomes na história do basquete feminino.