#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Recomeço

12-06-2012 | 06:08
Por Liga Nacional de Basquete

Após três temporadas no Flamengo, ala/pivô Teichmann assina com o Franca e quer começar uma nova etapa na carreira

Após três temporadas no Flamengo, Teichmann volta ao interior de São Paulo (Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Após a contratação do armador Juan Pablo Figueroa, o Vivo/Franca anunciou, nesta terça-feira, mais um reforço de peso. O ala/pivô Guilherme Teichmann, ex-Flamengo, é mais uma importante peça no processo de renovação do elenco comandado pelo técnico Lula Ferreira, que já tem como integrantes os jovens Léo Meindl, Felipe Taddei, Lucas Mariano e Cauê Borges mais o pivô Vuk Ivanovic e o argentino Figueroa.

O ala/pivô, de 2,04m de altura e 28 anos, é conhecido por ser um atleta versátil e com uma impulsão privilegiada. Na última temporada, Teichmann ficou afastado das quadras por três meses, devido a um tumor testicular e voltou a atuar pela equipe rubro-negra em fevereiro deste ano.

“Será um desafio na minha carreira e um novo início na minha vida profissional. Estou orgulhoso de fazer parte deste novo projeto do Franca, uma nova trajetória e tomara que seja vitoriosa”, disse o jogador.

Na primeira edição do NBB, o ala/pivô jogou pelo Winner/Limeira e fez as suas três últimas temporadas pelo Flamengo. No NBB 2011/2012, o atleta conseguiu médias de 3,9 em pontos, 2,3 em rebotes e um aproveitamento de 63,4% em arremessos de 2 pontos.

O jogador, que começou sua carreira no Corinthians, do Rio Grande do Sul, também teve passagens pelo Monte Líbano (SP), South Plains College (EUA), Universidade de Tulsa (EUA) – onde chegou a ser cotado para o Draft da NBA – e Universo/Ajax (GO).