#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Regente rubro-negro

28-05-2016 | 05:35
Por Liga Nacional de Basquete

Com recorde pessoal de pontos, Rafa Luz comanda o Flamengo, “rege” torcida e tem atuação destacada na vitória rubro-negra no Jogo 3 das Finais contra Bauru

Dono de um currículo recheado, com longo tempo no basquete europeu e diversas passagens pela Seleção Brasileira, o armador Rafa Luz tratou de mostrar no Jogo 3 das Finais do NBB CAIXA 2015/2016 o porquê é considerado um dos grandes jovens jogadores do basquete nacional.

Responsável por 17 pontos na vitória rubro-negra por 89 a 85, Luz estabeleceu seu recorde pessoal de pontos no NBB CAIXA. Além disso, o armador ainda contribuiu com seis assistências e seis rebotes para totalizar expressivos 24 pontos de eficiência (maior marca de sua equipe na partida). Isso sem falar na alta intensidade apresentada pelo jogador durante todo o tempo em que esteve em quadra.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 3 das Finais entre Flamengo e Bauru

“Consegui fazer um ótimo jogo e estou feliz por isso. Hoje as bolas que não estavam caindo caíram. O time me ajudou muito com isso, pois eles (Bauru) marcavam os outros caras e me deixavam muitas vezes livre. Tive a felicidade de ter um bom aproveitamento e daí saíram esses 17 pontos”, disse Rafa Luz, de 24 anos.

Mas não foi só no ataque que Rafa Luz teve grande contribuição para sua equipe. Do outro lado da quadra, na defesa, o camisa 5 também foi brilhante. Ora marcando Paulinho Boracini e ora batendo de frente com o experiente Alex Garcia, o armador mostrou ótimo desempenho, inclusive nas trocas do sistema defensivo rubro-negro quando enfrentou os pivôs bauruenses.

Rafa Luz, do Flamengo

Jogando a mil por hora e com “sangue nos olhos”, Rafa Luz fez uma de suas melhores partidas pelo Flamengo (João Pires/LNB)

Um dos comandantes diretos da vitória do Flamengo, Luz ainda fez o papel de “maestro” da torcida rubro-negra que novamente lotou completamente as dependências da Arena Carioca 2. Em diversos momentos do confronto, Rafa vibrou e chamou a torcida, fazendo o palco olímpico se transformar em um verdadeiro caldeirão.

“Essa Arena é um pouco diferente do Tijuca, a arquibancada é mais afastada e o ambiente abafa um pouco. Então combinamos que tínhamos que chamar todo mundo ao mesmo tempo para eles (torcedores) nos passarem toda a energia e vibração de sempre. Conseguimos fazer isso hoje e eles nos ajudaram muito”, declarou Rafa Luz.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.