#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Rematch das Finais

14-08-2018 | 12:00
Por Liga Nacional de Basquete

No 1º encontro após disputa pelo título do NBB CAIXA, Mogi bate Paulistano e engata 3ª vitória seguida no Campeonato Paulista

Pouco mais de dois meses depois de decidirem o título do NBB CAIXA 17/18, Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor voltaram a se enfrentar na noite desta segunda-feira (13/08). O confronto foi válido pela fase de classificação do Campeonato Paulista e teve como vencedor o time mogiano, pelo placar de 106 a 84.

Mesmo jogando fora de casa – a partida aconteceu no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo –, Mogi foi dominante do início ao fim e não deu chances aos anfitriões. Logo de cara, a equipe abriu boa vantagem no placar e, sem deixar o ritmo cair, confirmou a vitória com folga nos minutos finais.

#VaiMogi Assista ao vivo pela TV FPB https://goo.gl/22KJxE. 💪🏀👊 #PaixãoQueSóCresce

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasqueteoficial) em

Com um elenco bem diferente em relação à última temporada, Mogi viu três de seus principais reforços liderarem o triunfo na capital paulista. O cestinha foi o ala/pivô Gruber, com 22 pontos, seguido pelo pivô JP Batista, que marcou 20. Já o armador Arhur Pecos se destacou com 16 pontos e sete assistências.

+Quer saber das novidades do mercado do NBB CAIXA? Acesse o Vai e Vem Avianca

“Nosso ataque funcionou principalmente por causa da boa defesa, que proporcionou bandejas, contra-ataques e arremessos livres. Isso nos deu confiança desde o começo do jogo e conseguimos manter até o final. O conjunto está se acertando, mas vamos crescendo pouco a pouco. Ainda temos dois para somar ao grupo, que são o Shamell e o Gui Deodato”, disse Gruber.

+ Confira as estatísticas completas da partida

Também com muitas mudanças após o título do NBB CAIXA, o Paulistano teve o ala Léo Meindl, com seu cestinha, com 19 pontos. Quem também teve boa produção pela equipe agora comandada por Régis Marrelli foi Yago. De volta após o título do Sul-Americano Sub-21 com a Seleção, o armador somou 18 pontos.

Com o resultado, Mogi engatou sua terceira vitória seguida e igualou a campanha do quarto colocado EC Pinheiros (três vitórias e duas derrotas). Já o Paulistano sofreu sua segunda derrota em seis jogos disputados e segue na terceira colocação.

As duas equipes voltam à quadra nesta sexta-feira para duelos em casa. O Mogi receberá o Sesi Franca, enquanto que o time da capital paulista duelará com o Sendi/Bauru Basket em um duelo direto na briga pelas primeiras posições.