#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Renovado

20-05-2013 | 04:43
Por Liga Nacional de Basquete

Ala/pivô Rafael Mineiro acerta renovação de contrato com o Pinheiros e é o primeiro jogador confirmado pela equipe para a temporada 2013/2014 do NBB

O atleta de 2,09m permanecerá no Pinheiros por mais uma temporada (Ricardo Bufolin/Divulgação)

Vice-campeão do Campeonato Paulista e campeão da Liga das Américas 2013, o Pinheiros/SKY deu o primeiro passo para continuar com um elenco forte na próxima temporada. Nesta segunda-feira (20/05), o clube da capital paulista anunciou a renovação de contrato com o ala/pivô Rafael Mineiro até o fim do NBB6.

O jogador de 24 anos foi um dos grandes destaques da equipe na atual temporada. Na competição nacional, o jogador somou médias de 13,0 pontos e 4,8 rebotes por jogo. Mineiro ainda teve participação ativa no primeiro título internacional da história do Pinheiros. Na Liga das Américas, além de uma média de 15,4 pontos por partida, o camisa 12 foi o reboteiro do campeonato, com média de 7,6 rebotes.

“Eu me sinto muito a vontade no Pinheiros, e felizmente ficarei mais um ano aqui. Essa era a minha vontade desde o começo, e na negociação foi tudo muito fácil. Esse ano foi muito bom para mim, pois pude desempenhar meu melhor papel, graças à confiança que o Cláudio (Mortari) e os meus companheiros colocaram em mim”, comentou Rafael Mineiro.

A intenção da diretoria é reforçar ao máximo o elenco, para repetir o bom desempenho que teve neste ano. Na próxima temporada, além do NBB, a equipe pinheirense disputará o Campeonato Paulista e a Liga das Américas 2014.