#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Rivais conhecidos

25-03-2015 | 06:07
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira conhece adversários na 1ª fase do Torneio Pré-Olímpico das Américas; torneio acontecerá entre os meses de agosto e setembro no México

Seleção Brasileira está no Grupo A do Pré-Olímpico 2015 (FIBA/Divulgação)

Seleção Brasileira está no Grupo A do Pré-Olímpico 2015 (FIBA/Divulgação)

Nesta quarta-feira foi realizado o sorteio dos grupos da primeira fase do Torneio Pré-Olímpico das Américas e a Seleção Brasileira conheceu seus primeiros adversários. A competição que classificará seu dois primeiros colocados aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 será disputada em Monterrey, no México, entre os dias 25 de agosto e 06 de setembro.

O time verde-amarelo está no Grupo A e terá como adversários na fase inicial o anfitrião México, República Dominicana, Uruguai e Panamá. Do outro lado, no Grupo B estão Argentina, Porto Rico, Venezuela, Cuba e Canadá. A FIBA Américas ainda irá definir a ordem dos jogos.

As quatro melhores seleções de cada chave seguem vivas na competição. Na segunda fase, os times enfrentarão os classificados do outro grupo. Todas as oito seleções serão alinhadas em uma chave única e as quatro melhores avançam para as semifinais. Os ganhadores disputam a final e garantem vaga nos Jogos Olímpicos. Os países que ficarem entre 3º e 5º disputarão o Pré-Olímpico Mundial.

“A fórmula de disputa do Pré-Olímpico é muito democrática, pois uma equipe enfrenta todos os demais adversários. Para início de competição, acho que o Brasil está num bom grupo. Mas eu tenho de me preocupar é com a minha equipe e não com as demais”, afirmou o argentino Rubén Magnano, técnico da Seleção Brasileira desde janeiro de 2010.