#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Segundo capitulo

02-05-2015 | 07:17
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de um jogo de dois tempos distintos, Caxias e Sport s voltam a medir forças neste domingo, no 2º jogo da decisão da Liga Ouro 2015

Na manhã deste domingo, às 11 horas (horário de Brasília), no Ginásio Vasco Gama, o Caxias do Sul (RS) recebe o Sport Club do Recife (PE) para o 2º confronto da grande final da Liga Ouro 2015. O time da casa lidera a série por 1 a 0 e as duas equipes trabalharam para surpreender em mais um capitulo da busca pelo título e por uma vaga no NBB 8.

Depois de um primeiro duelo cheio de mudanças e com dois tempos de intensidade distintas, o jogo 2 promete mais emoção e mais rivalidade. Mais uma vez a partida terá transmissão ao vivo pela web (http://lnb.com.br/tempo-real/) a partir das 11 da manhã.

O primeiro jogo mostrou como o Caxias tem força jogando em seu ginásio. No intervalo, o time da casa perdia por 36 a 31, mas na volta, com outra postura, e contando com uma grande atuação do armador Cauê Verzola, que somou um duplo-duplo de 27 pontos e 11 assistências, os gaúchos mudaram a história do jogo e passaram a ter o controle total das ações da partida.

Para manter sua invencibilidade em casa, que já somam sete jogos seguidos, o Caxias quer equilibrar seu ritmo e ter mais estabilidade no jogo 2 da decisão.

“Achei natural o começo da minha equipe, estávamos três semanas apenas treinando, por isso meus jogadores sentiram o a falta de ritmo de jogo. No intervalo nós entendemos como estava a situação do jogo e conseguimos mudar nossa postura. Acredito que o ritmo dos dois períodos finais é o nosso jeito de jogar, principalmente em casa. Vamos com essa intensidade para o segundo jogo, tentar ser mais equilibrado e buscar o nosso objetivo de valorizar o mando de quadra e sair daqui com duas vitórias”, explicou Rodrigo Barbosa, treinador do Caxias do Sul.

+Veja como foi o primeiro jogo da decisão

Rodrigo Barbosa conversa com seus jogadores na preparação para o segundo jogo da final

Treinador Rodrigo Barbosa conversa com seus jogadores na preparação para o segundo jogo da final

No outro lado, uma mudança também está sendo cobrada pelo treinador Ricardo Oliveira. Nos 20 minutos finais, o Sport não encontrou o Caxias em quadra, somou 27 pontos e sofreu 54.

Sem se abater pela derrota, o Sport entende que todos os jogos são importantes e vencendo o jogo 2 muda a vantagem do mando de quadra. Para conquistar o resultado positivo, foram corrigidos detalhes e erros vistos na derrota de sexta-feira.

“No primeiro tempo conseguimos jogar, paramos o ataque do nosso adversário, mas não voltamos bem do intervalo e deixamos de fazer o que estava planejado. É um playoff, jogar fora de casa é complicado, no próprio NBB é possível ver equipes perderem de 20 pontos e ganhar o jogo seguinte. Conversei com meus jogadores, fizemos alguns acertos e vamos para mais esse jogo importante, queremos uma vitória, sabemos da qualidade do jogo e vamos com mais consciência que precisamos trabalhar melhor e acredito que esse playoff vai até o final”, concluiu o comando rubro-negro.

Comandante, Ricardo Oliveira, acerta detalhes e prepara seu time para mais um jogo fora de casa

Comandante, Ricardo Oliveira, acerta detalhes e prepara seu time para mais um jogo fora de casa

O jogo 2 começa às 11 da manhã deste domingo e o duelo, que promete ser emocionante, terá transmissão ao vivo pela web (http://lnb.com.br/tempo-real/).