#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleçãoda Semana

13-03-2017 | 10:48
Por Douglas Carraretto

Armadores dominantes, atuações decisivas e recordes: confira os melhores atletas da última semana do NBB CAIXA

A Seleção da última Semana do NBB CAIXA 2016/2017 está definida. Na lista estão os armadores Kendall Anthony, Larry Taylor e Ricardo Fischer (Sexto Homem), os alas Alex Garcia e Isaac Thornton e o pivô Cipolini. Foram levados em consideração os desempenhos nos 12 jogos entre 07 de 11 de março.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira os integrantes da Seleção da Semana do NBB CAIXA:

– Kendall Anthony (Macaé Basquete)

Kendall Anthony precisou de apenas uma atuação para ser figura carimbada na Seleção da Semana. No crucial duelo direto pela fuga do rebaixamento contra o Caxias, o armador do Macaé matou a pau e liderou a equipe macaense à importante vitória, por 73 a 67.

Sempre agressivo e objetivo, o baixinho norte-americano sofreu 15 faltas, converteu 19 lances livres em 21 arremessados e igualou o recorde da história do fundamento no NBB CAIXA. No total, Kendall fez 33 pontos (quase metade dos pontos do time) e estabeleceu a terceira maior marca da temporada, sua maior no basquete brasileiro.

– Larry Taylor (Macaé Basquete) – Dono da Bola

Larry Taylor, do Mogi, e Deryk, do Brasília

Larry Taylor está vivendo ótimo momento no NBB CAIXA e apresentou grandes desempenhos nas vitórias do Mogi das Cruzes/Helbor sobre UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Minas Tênis Clube.

Primeiro, no confronto direto contra pela vice-liderança, o “Alienígena” registrou sua segunda maior marca na temporada (18 pontos) e cinco rebotes. Já diante dos mineiros, o armador viu o triplo-duplo ao marcar 17 pontos, nove rebotes e seis assistências.

Com isso, Larry totalizou seu sétimo jogo com dez pontos ou mais nas últimas oito rodadas e viu sua média de pontos subir para 9,0 por jogo.

– Isaac Thornton (Campo Mourão Basquete)

Uma das novidades do Campo Mourão para sua estreia no NBB CAIXA, o norte-americano Isaac Thornton está vivendo grande momento na competição.

Na histórica vitória com três prorrogações contra o Minas (114 a 105), o ala fez 30 pontos e registrou sua maior marca no campeonato. Já na derrota para o Brasília (90 a 80), foi responsável por 19 pontos.

Keyron, do Vitória, e Alex, do Bauru

– Alex Garcia (Gocil/Bauru Basket)

Alex Garcia vem tendo a regularidade como principal característica na atual temporada. Sua liderança na equipe cresceu e precisou ficar ainda mais forte com a saída de Rafael Hettsheimeir, e o Brabo vem dando conta do recado.

Nos triunfos sobre os nordestinos Universo/Vitória e Solar Cearense, o camisa 10 do Dragão registrou respectivos 19 e 20 pontos e foi o grande destaque bauruense em ambas as oportunidades. Contra o Carcará, inclusive, o jogador ainda pegou oito rebotes e deu seis assistências.

Alex Garcia fez mais de 18 pontos pela oitava vez nas últimas dez oportunidades em que o Bauru atuou sem Hettsheimeir.

– Cipolini (Franca Basquete)

Outro atleta que atravessa bom momento no NBB CAIXA, Cipolini usou suas atuações contra Solar Cearense e Universo/Vitória para entrar na Seleção da Semana. O pivô do Franca registrou 16 e 17 pontos nas respectivas partidas e foi um dos destaques francanos na última semana.

O jogador está numa sequência de cinco partidas consecutivas anotando mais de dez pontos e estabeleceu um dos melhores momento pessoais no campeonato, em que sua média foi de 14,8 pontos neste período de tempo.

6º Homem – Ricardo Fischer (Flamengo)

Ricardo Fischer anotou 14 dos 18 pontos no último quarto (João Neto/LNB)

Ricardo Fischer é outro que precisou de apenas uma partida para merecer, e muito, estar na Seleção da Semana. Vindo do banco, o armador teve atuação crucial na vitória do Flamengo no Clássico dos Milhões contra o Vasco, em Manaus (AM), em que marcou 18 pontos e estabeleceu seu recorde com a camisa rubro-negra.

A atuação de Fischer foi mais efetiva no segundo tempo do clássico. Inclusive, o jogador fez 14 pontos em 14 tentados (100% de aproveitamento) só no último quarto. Sua maior marca na competição havia sido 10 pontos, contra Macaé. Atualmente, sua média de pontos é 8,0 por partida.

Depois de sofrer com lesões que prejudicaram sua continuidade, o atleta deu belo passo para abrir caminho à uma sequência de boas atuações.