#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção daSemana #2

29-10-2018 | 05:49
Por Liga Nacional de Basquete

Com duplas de Corinthians e Franca, Seleção da Semana #2 do NBB CAIXA 2018/2019 é definida; veja quem são os integrantes

Os grandes destaques da segunda semana do NBB CAIXA 2018/2019 foram definidos. Depois de 11 partidas, seis atletas se sobressaíram e colocaram seus nomes da Seleção da Semana #2.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais!

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

#1 – Ricardo Fischer (Corinthians)

Depois de perder seus dois primeiros compromissos no NBB CAIXA, o Corinthians venceu dois grandes adversários e se reergueu na competição. E muito desses resultados se deve a Ricardo Fischer.

Um dos principais nomes do elenco do Timão, o armador ex-Bauru, Flamengo e Bilbao Basket-ESP teve excelentes atuações nas vitórias sobre Universo/CAIXA/Brasília e o então invicto EC Pinheiros e cavou seu lugar na Seleção da Semana.

Contra o Brasília, Fischer anotou 21 pontos (5/6 nas bolas de 3) e oito assistências e deixou a quadra como atleta mais eficiente do duelo (24 de valorização). Já diante do Pinheiros, fora de casa, ele marcou 12 pontos e seis assistências, com direito ao arremesso decisivo que garantiu a vitória nos momentos finais.

 

View this post on Instagram

 

😱OH MYYY! What a pass, @ricardofischer! 💥💥💥 . #NBBnoFacebook

A post shared by NBB CAIXA (@nbb) on

 

View this post on Instagram

 

Sorte? Mérito? Jogada que definiu o jogo? 🤔@ricardofischer! . #NBBnoFacebook

A post shared by NBB CAIXA (@nbb) on

Diante da relevância dos resultados e do impacto que ele teve para tal, Fischer ganhou um lugar na Seleção da Semana. E se continuar jogando como jogou nos dois últimos jogos, esta certamente não será a primeira vez que o veremos por aqui.

#2 – Kyle Fuller (Corinthians) – Dono da Bola

O Corinthians tem mais um representante de peso na lista, e o nome dele é Kyle Fuller, cestinha do NBB CAIXA (21,8 pontos por jogo) e eleito o Dono da Bola da Semana #2.

Assim como Fischer, o ala/armador norte-americano com cidadania peruana teve um enorme impacto nos resultados positivos do Timão e por isso não só garantiu um lugar na Seleção, como também foi eleito como Dono da Bola da Semana #2.

Nos dois jogos do clube alvinegro na semana, o jogador teve média de 22,0 pontos por partida. Diante do Brasília, ele registrou 20 pontos e quatro assistências, e mais 24 pontos diante do Pinheiros, em uma atuação daquelas “on fire”.

 

View this post on Instagram

 

TÁ EMBAÇADO ESSE FULLER! Confira alguma jogadas! 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥 . @zoomfuller #NBBnoFacebook

A post shared by NBB CAIXA (@nbb) on

Não há dúvidas de que Fuller e Fischer são as grandes referências ofensivas do elenco do Timão. Portanto, adversários, se cuidem, pois o Double Trouble estava impossível na Semana #2 do NBB CAIXA.

#3 – David Jackson (Sesi Franca Basquete)

Quem assistiu aos jogos do Sesi Franca Basquete na última semana certamente ficou boquiaberto com David Jackson.

Diante do Vasco da Gama, o jogador acertou nada menos que nove bolas de 3 em 11 tentativas (82% de aproveitamento) e totalizou 28 pontos. A marca nos tiros longos foi a maior da atual temporada e a quarta maior de toda a história do NBB CAIXA.

Aí, para completar, o time francano ainda venceu o clássico do interior paulista contra o Bauru em pleno Ginásio Panela de Pressão com mais uma atuação importante do norte-americano: 13 pontos, com direito a participação “clutch” na reta final do confronto.

David Jackson é peça fundamental do elenco do Franca, que usa o norte-americano como desafogo em seu poderoso ataque. É como uma arma letal nos arremessos de fora. Por isso, é bom ficarem de olho, pois o DJ está com tudo!

#4 – Wesley (Life Fitness/Minas)

O Life Fitness/Minas fez sua estreia no NBB CAIXA na última semana e contabilizou uma vitória (São José) e uma derrota (Paulistano). Em ambas as partidas o destaque minastenista ficou por conta do ala/pivô Wesley Castro, atual detentor do prêmio de Jogador Que Mais Evoluiu do NBB CAIXA.

No triunfo fora de casa contra o São José, o atleta foi o cestinha da partida, com 18 pontos (7/8 nas bolas de 2), além de pegar nove rebotes e totalizar 22 de eficiência. Já no revés contra o CAP, também como visitante, ele foi o maior anotador do Minas novamente, desta vez com 17 pontos (6/7 nos arremessos de quadra).

Depois do tamanho destaque no ano anterior, que lhe rendeu o prêmio de Jogador Que Mais Evoluiu, Wesley deu uma bela demonstração de que, se seguir o nível das atuações da segunda semana do NBB CAIXA, mais uma temporada de sucesso está por vir.

#5 – JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor)

Duas semanas, duas aparições na Seleção da Semana do NBB CAIXA. Este é JP Batista. O destruidor pivô do Mogi, eleito o Dono da Bola da última semana, ganhou um lugar entre os destaques mais uma vez devido à grande atuação contra o Brasília, na sexta-feira.

Sempre sólido, JP registrou expressivos 24 pontos, com direito a 10/16 nas bolas de 2 pontos – igualou o próprio recorde de tiros para 2 pontos na atual temporada, registrado contra o Basquete Cearense. Além disso, pegou sete rebotes e totalizou 28 de eficiência.

O dominante pivô começou a temporada com tudo e já lidera o ranking de eficiência do NBB CAIXA com folgas, com média de 26,8 de valorização por jogo – o segundo colocado, David Jackson, tem 20,0 de valorização por duelo. Tá bombando ou nem?

6º Homem – Didi (Sesi Franca Basquete)

O Sexto Homem da Seleção da Semana #2 é o jovem ala Didi, do Sesi Franca Basquete. Em plena evolução nos últimos tempos, o garoto de 19 anos abriu o NBB CAIXA a todo vapor e teve grandes atuações nas vitórias contra Vasco da Gama e Bauru – sempre vindo do banco.

Contra o Vasco, no Ginásio Pedrocão, ele anotou 20 pontos, com direito a cinco bolas de 3 pontos em nove tentadas (56% de aproveitamento), e estabeleceu seus recordes pessoais em ambos os fundamentos no NBB CAIXA.

Já no clássico contra Bauru, o jogador marcou 13 pontos e foi bastante importante para o resultado positivo francano no Panela de Pressão.

 

View this post on Instagram

 

😱 Olha o que faz o garoto Didiiiiii!!!!! ABUSADO! 🔥🔥🔥 @marcos_louzada07 . #NBBnaBand

A post shared by NBB CAIXA (@nbb) on

Convocado pelo técnico Aleksandar Petrovic na última janela de jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa Mundo de 2019, Didi certamente é um dos maiores prospectos do basquete nacional em atividade. A atual temporada do NBB CAIXA servirá como um termômetro para seu nível de evolução, e podemos dizer que ele já está fervendo!