#JOGAJUNTO

NBB Caixa

“Sem educação”

23-05-2016 | 07:15
Por Liga Nacional de Basquete

Com vitória na abertura das Finais, Flamengo chega a 15 triunfos em 18 jogos fora de casa e amplia condição de melhor visitante do NBB CAIXA 2015/2016

Olivinha, do Flamengo, e Jefferson, do Bauru

Após vitória no Jogo 1 das Finais, Flamengo soma agora mais triunfos como visitante do que em casa neste NBB CAIXA (Luiz Pires/LNB)

O Flamengo mostrou na atual temporada que é um time “sem educação”. Com a vitória no Jogo 1 das Finais do NBB CAIXA 2015/2016, o time carioca chegou ao 15º triunfo em 18 partidas disputadas longe de seus domínios e ratificou a posição de melhor visitante da competição nacional.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Dono de aproveitamento de 83,3% nos jogos disputados fora de casa, o clube da Gávea perdeu apenas para Paschoalotto/Bauru e Paulistano/Corpore na fase de classificação; e para o Mogi das Cruzes/Helbor no Jogo 1 da semifinal atuando fora do Rio de Janeiro na oitava edição do maior campeonato de basquete do país.

Tal desempenho dá ao Flamengo a condição de melhor visitante do NBB CAIXA 2015/2016 com sobras. A segunda melhor equipe neste quesito é o também finalista Bauru, que soma 11 vitórias em 16 jogos disputados fora de casa (68,7% de aproveitamento). Mesmo se vencer os três jogos da decisão em solo carioca, o time do interior paulista não superará o desempenho rubro-negro.

Dentre as 15 vitórias fora de casa algumas foram mais do que marcantes para o Flamengo. Apesar de ter perdido para o Mogi no Jogo 1 da semifinal, a equipe deu o troco, venceu o Jogo 4, partida esta em que só a vitória interessava aos atuais tricampeões, e estragou a festa da torcida mogiana no Ginásio Hugo Ramos.

Outro triunfo especial dos rubro-negros como visitante foi diante do Rio Claro Basquete, na abertura da série válida pelas quartas de final, além, é claro, do resultado conquistado na abertura das Finais no Ginásio Neusa Galetti, em Marília.

Com um total de 37 partidas realizadas nesta edição do NBB CAIXA e 30 vitórias na conta, o Flamengo tem mais derrotas como mandante (quatro) do que como visitante (três). Na última temporada, o time carioca teve 14 vitórias em 20 jogos fora de casa e 17 resultados positivos em 20 partidas atuando em seus domínios.

Dentre as 15 vitórias fora de casa, uma das mais marcantes foi no Jogo 4 da semifinal contra Mogi (Luiz Pires/LNB)

Dentre as 15 vitórias fora de casa, uma das mais marcantes foi no Jogo 4 da semifinal contra Mogi (Luiz Pires/LNB)