#JOGAJUNTO

Mais basquete

Sempausa

11-08-2017 | 05:14
Por Liga Nacional de Basquete

Com três jogos, Campeonato Paulista tem semana com mais uma vitória francana e primeiros triunfos de Bauru e Mogi

O Campeonato Paulista 2017 segue em ritmo acelerado. Desde terça-feira (08/08) foram três partidas disputadas pela competição, com mais uma vitória do Sesi Franca Basquete, que já se destaca como líder, e os primeiros resultados positivos de outros dois favoritos, Gocil/Bauru Basket e Mogi das Cruzes/Helbor.

Com segunda vitória em dois jogos, Franca aparece na liderança da fase de classificação (Newton Nogueira/Divulgação)

Na terça, o Pedrocão recebeu Franca e Paulistano/Corpore, que voltaram a se enfrentar depois de protagonizarem uma das séries quartas de final do NBB CAIXA 16/17. Mais uma vez com o apoio incondicional de seu torcedor, o time do interior bateu o da capital paulista, por 84 a 75. Pelos francanos, destaque para João Pedro (18 pontos), Gruber (15 pontos e sete rebotes), Cipolini (14 pontos e nove rebotes) e Coelho (14 pontos, cinco rebotes e seis assistências). Do outro lado, Guilherme Hubner foi o grande nome, com 11 tentos e dez sobras.

“A gente provou que nossa equipe tem um ótimo banco, com vários jogadores que podem atuar sem cair a qualidade do time. Os meninos da base estão treinando forte e entraram muito bem nesse jogo. Aos poucos vamos crescer ainda mais, para trazer muita alegria para nossa torcida”, disse Gruber, dono de 15 pontos na vitória francana.

No dia seguinte, foi a vez de Bauru e LSB/Uniso se enfrentarem no Ginásio Panela de Pressão. Novamente sem poder contar com seu time completo, desta vez os bauruenses chegaram a vitória, por 62 a 55. O grande destaque do duelo foi Michael Uchendu, dono de um duplo-duplo expressivo, com 18 pontos e 15 rebotes. Pelo lado sorocabano, Jackson chamou a responsabilidade e terminou como cestinha, com 13 tentos anotados.

Depois de derrota na estreia, Bauru conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Paulista 2017 (Sergio Domingues/Bauru Basket)

“Poder ajudar a equipe novamente é muito bom e fico feliz em voltar. A Liga Sorocabana fez um jogo duro, o placar mostra isso, mas soubemos, eu e o Jaú, buscar entrosamento com a equipe e ajudar nessa vitória”, declarou Michael, pivô do Bauru.

Já na quinta-feira, o Basquete Osasco recebeu o Mogi. Com uma belíssima atuação coletiva, os comandados de Guerrinha venceram com certa tranquilidade, por 100 a 80. Ao todo, seis atletas mogianos anotaram dez ou mais pontos, Shamell (15), Vithinho (15), Rafa Moreira (13), Larry Taylor (10), Caio Torres (10) e Fabrício (10). Pelo time mandante, mais uma vez Igor Avelino foi o principal pontuador, com 15 tentos anotados.

“Eu gostei do jogo. A nossa proposta era a vitória e o objetivo era um revezamento, com tempo de quadra menor para alguns. Lógico que a gente ainda não está satisfeito, principalmente no início de temporada, que existem irregularidades individuais e coletivas taticamente. Mas isso faz parte do processo de início de temporada”, afirmou Guerrinha, técnico do Mogi.

A competição continuará agitada durante o fim de semana, com três partidas, duas no sábado (12) e uma no domingo (13). Na próxima semana serão mais seis jogos, três deles na quarta-feira (16).

Confira as próximas partidas do Campeonato Paulista 2017:

12/08 (sábado)
LSB x América, às 18h, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)
Pinheiros x Paulistano, às 18h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)

13/08 (domingo)
Mogi x América, às 16h, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)

16/08 (quarta-feira)
Pinheiros x Mogi, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
LSB x Franca, às 19h30, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)
América x Bauru, às 20h, no Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto (SP)

18/08 (sexta-feira)
Pinheiros x Franca, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)

19/08 (sábado)
Bauru x Basquete Osasco, às 18h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP)
Mogi x LSB, às 19h, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)