#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Soberano

15-09-2017 | 05:52
Por Liga Nacional de Basquete

Com mais uma atuação muito boa, Franca vence Pinheiros e mantém invencibilidade no Paulista; Mogi e Bauru também vencem nesta quinta

A quinta-feira (14/09) foi pra lá de agitada pelo Campeonato Paulista 2017. Em mais uma performance de alto nível, o Sesi/Franca Basquete demonstrou mais uma vez a sua força e ao lado de sua torcida bateu o EC Pinheiros, por 95 a 83, mantendo a invencibilidade e liderança da competição. Também na noite desta quinta, Bauru Basket e Mogi das Cruzes/Helbor conquistaram importante vitória fora de casa e subiram na tabela de classificação.

Em grande atuação coletiva, Franca venceu mais uma e manteve invencibilidade no Paulista (Newton Nogueira/Divulgação)

Novamente contando com um bom público no Ginásio Pedrocão, o Franca não decepcionou o seu torcedor e emplacou sua nona vitória no Paulista em nove partidas disputadas. Com um primeiro quarto arrasador, de 30 a 19, os comandados de Helinho Garcia passaram a ditar o ritmo do jogo, e em três quartos seguintes equilibrados, garantiram o triunfo por 95 a 83.

Em uma atuação muito coletiva, o Franca teve seis atletas com dois dígitos de pontuação. Antonio e Jefferson, com 15, Léo Meindl, com 12, Gruber e Pedro, com 11, e Cipolini, com dez tentos. Já pelo pinheirenses, o grande nome foi o jovem Jonathan Oliveira, que tentou quatro bolas de 3 pontos e converteu todas, deixando o jogo com 16 pontos.

Mais cedo, outro duelo entre times do NBB CAIXA agitou o estadual. O Mogi foi até Sorocaba e derrotou a LSB/Uniso, por 78 a 68, em grandes atuações de Shamell e Caio Torres. O norte-americano foi o cestinha do time, com 19 pontos, além de seis rebotes, enquanto o pivô brasileiro anotou 18 tentos e pegou dez rebotes. Do lado sorocabano, Anton Cook foi o principal nome, com 21 pontos e sete sobras.

Após dez meses parado, Gui Santos voltou a atuar e teve boa atuação na vitória sobre o Basquete Osasco (Victor Lira/Bauru Basket)

Já em Osasco, Basquete Osasco e Bauru fizeram um jogo pra lá de emocionante. Para felicidade da torcida do Dragão, os comandados de Demétrius Ferracciú venceram pela primeira vez como visitantes na competição, por 67 a 66. O destaque bauruense foi Kendall Anthony, dono de 22 pontos. Além dele, Gui Santos, que voltou a atuar após quase dez meses afastado, devido à lesão, também foi bem, com dez tentos, seis rebotes e cinco assistências. Pelo time osasquense, William Drudi foi o principal nome, com 21 pontos e nove rebotes.

O Campeonato Paulista segue ainda nesta semana, com um fim de semana muito agitado. Ao todo, serão três partidas, duas no sábado (16) e uma no domingo (17).

Confira as próximas partidas do Campeonato Paulista 2017:

16/09 (sábado):
18h – América x EC Pinheiros
18h – LSB/Uniso x Bauru Basket

17/09 (domingo):
18h – Paulistano/Corpore x Mogi das Cruzes/Helbor