#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Som do Dragão

13-07-2017 | 04:23
Por Liga Nacional de Basquete

No Dia Mundial do Rock, Bauru inova e lança perfil oficial no Spotify com playlists criadas pelos atletas

No embalo do Dia Mundial do Rock, o Gocil/Bauru Basket anunciou nesta quinta-feira (13/07) seu perfil oficial no Spotify, serviço de música em streaming (transmissão instantânea de dados sem a necessidade de download) que mais tem programas e aplicativos para todos os dispositivos e sistemas.

O torcedor que quiser acompanhar as trilhas sonoras do Dragão já tem à disposição quatro playlists que reúnem vários estilos. Criada para comemorar a data, a pasta “Dia do Rock” conta com 60 faixas nacionais e internacionais selecionadas pelo elenco, indo de clássicos dos Beatles até as mais tocadas da banda The Black Keys.

Recém-contratado, o ala/pivô Renan Lenz foi um dos que mais contribuiu na escolha. “Gosto muito de rock e fiz a minha seleção. Foi difícil separar só algumas, mas escolhi clássicos de ACDC e Red Hot Chili Peppers, que são algumas das bandas que mais gosto”, contou.

Além das preferidas do rock, fazem parte da biblioteca: “Som da Base”, com 30 selecionadas pelos garotos que moram no alojamento do Bauru; “Toca na Panela”, que reúne as músicas escolhidas pelo DJ do ginásio Panela de Pressão para os dias de jogos; e “Modão da Massa”, uma playlist feita pelo pivô Shilton, fã declarado de sertanejo.

“Selecionei as músicas que mais ouço no carro, em casa ou antes dos jogos. Tem Milionário e José Rico, Chico Rei e Paraná, Matogrosso e Mathias e outros que são sensacionais. Até ouço os últimos sucessos do sertanejo, mas gosto mesmo é de ‘modão’ das antigas”, brincou Shilton, que é natural de Cuiabá-MT. “Vim de uma terra que o sertanejo domina e me sinto em casa em Bauru”, completou.

O perfil do Gocil/Bauru Basket no aplicativo será atualizado com playlists escolhidas sempre pelos jogadores, em dias de jogos ou datas específicas. Para conferir todas as pastas, basta acessar o perfil do Dragão no Spotify (baurubasket).