#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sucesso total!

26-09-2016 | 05:57
Por Liga Nacional de Basquete

Com participação de 38 crianças, primeira edição do Bauru Basket Camp é sucesso absoluto; "Tivemos garotos de várias cidades e essa aproximação é muito importante"

1º Bauru Basket Camp

Com participação de 38 crianças, primeira edição do Bauru Basket Camp aconteceu entre 23 e 25 de setembro (Caio Casagrande/Bauru Basket)

O Gocil/Bauru Basket realizou nos dias 23, 24 e 25 de setembro a primeira edição do Bauru Basket Camp. O evento reuniu garotos de 7 a 15 anos que vivenciaram três dias de treinamentos específicos de basquete com a participação dos atletas da equipe profissional baurense. O camp aconteceu nos ginásios da Faculdade ITE e no Panela de Pressão, casa do “Dragão”.

“Pretendíamos com esse camp uma interação entre garotos que estão iniciando no basquete com nossos atletas profissionais. Tivemos garotos de várias cidades e essa aproximação é muito importante para que eles possam levar o aprendizado para os clubes ou as quadras aonde treinam. Uma dica, um ensinamento de posicionamento, de passe, de como fazer para se desmarcar dado por um jogador profissional, por mais simples que seja, é muito importante para esses garotos desenvolverem o basquete e absorver essa informação para levar ao dia a dia deles”, observou André Germano, coordenador técnico das categorias de base do Bauru

O Bauru Basket Camp começou na sexta-feira (23/09) com os garotos assistindo ao treinamento da equipe principal do Bauru. Os participantes receberam as boas vindas dos atletas Jefferson e Alex que conversaram com o grupo. O capitão, Alex, foi além e desafiou todos os garotos para o famoso um contra um.

1º Bauru Basket Camp

Atletas do Bauru, como Alex e Jefferson, participaram do evento interagindo com os jovens (Caio Casagrande/Bauru Basket)

“É um momento muito bom para esses garotos. Nós já tivemos a idade deles e quando eles percebem que nós, profissionais, começamos a treinar nessa idade, eles com certeza vão se dedicar e levar o momento camp para o dia a dia de treinamentos. Essa troca de experiência é muito legal”, disse o ala Alex Garcia, do Bauru.

O Bauru Basket Camp recebeu garotos de Bauru, Botucatu, Descalvado, São Paulo, além de um participante da Argentina. Ao todo, 38 meninos participaram. Cada inscrito recebeu uniforme, uma mochila, certificado de participação e brindes diversos.

No sábado, todos os participantes acompanharam a partida entre Bauru e EC Pinheiros, pela classificação do Campeonato Paulista. No domingo foram realizados torneios três contra três, arremessos e cinco contra cinco com direito a premiação aos campeões. A programação contemplou também treinamentos específicos, entre eles mecânica de arremesso, posicionamento, conceitos de defesa e ataque.

“É muito importante esses garotos terem contato com uma equipe profissional, serve de referência. O esporte pode proporcionar muitas coisas boas entre elas tornar cidadãos melhores. O Brasil é um país carente em esporte, e quem sabe esse trabalho não é uma sementinha que estamos plantando para colher os frutos lá na frente”, disse Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.