#JOGAJUNTO

Mais basquete

Tá chegando a hora

11-10-2013 | 08:17
Por Liga Nacional de Basquete

Tudo pronto: Chicago Bulls e Washington Wizars treinam pela última vez, na Gávea, antes da primeira partida da NBA realizada no Brasil na história

O Washington Wizards posou para uma foto em frente a um dos principais cartões postais do Rio (NBA/Divulgação)

Falta pouco para a primeira partida da NBA realizada no Brasil na história. Um dia antes do tão esperado duelo, Chicago Bulls e Washington Wizards treinaram pela última vez, na Gávea, antes do confronto deste sábado (12/10), que acontecerá na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h00.

Centro das atenções entre os fãs e jornalistas, o brasileiro da equipe da capital norte-americana Nenê Hilário afirmou que se sente emocionado em poder atuar em seu país de origem. O pivô, que ficou de fora da segunda parte do treino devido a dores no joelho, afirmou que joga, e mais, não ficará de fora dessa de jeito nenhum.

“É emocionante. A sensação que eu estou com tudo isso está sendo impressionante. As memórias que tenho  da torcida, da população do Rio de Janeiro, o estilo de vida deles, sinto muita falta disso”, disse Nenê. “Eu vou jogar. Com certeza. Não fico de fora de jeito nenhum. Mas isso é uma pré-temporada, o meu técnico vai fazer a rotação necessária na equipe, mas com certeza estarei na festa. Tenho que comer o bolo, né?”, completou o brasileiro, com bom humor.

Pelo lado dos Bulls, o clima é de confiança. Recém recuperado de uma grave contusão que o tirou de grande parte da última temporada da NBA, o astro Derrick Rose

“Eu quero jogar, eu amo jogar. Gosto de superar grandes desafios. Está todo mundo olhando para mim. Isso é muito gratificante. Estou feliz por estar recuperado e poder jogar amanhã”, comentou o armador.

 

‘Dia do fã’

Nenê comandou o Dia do Fã (NBA/Getty Images)

Na tarde da última quinta-feira (10/10) vai ficar marcada na memória dos 3.127 jovens que marcaram presença na HSBC Arena para o ‘Dia do Fã’. Alunos de colégios públicos e particulares da região, além de jovens de projetos sociais, tiveram uma ‘autêntica experiência NBA’, ao ver os ídolos de pertinho.

O dia começou com o “NBA Cares Clinic”, em que seis jogadores de cada equipe desenvolveram várias atividades com 60 jovens portadores de necessidades especiais do Instituto Internacional “Special Olympics”. Logo depois a criançada foi à loucura com a entrada triunfal de Nenê. O pivô do Wizards subiu nas arquibancadas, posou para fotos e conversou com os fãs, feliz da vida por ser o representante brasileiro no NBA Global Games Rio 2013.

Além de Nenê, todos jogadores das duas equipes, dentre eles John Wall, Bradley Beal, Joakim Noah e Derrick Rose estiveram presentes. Os lendas Horace Grant e Randy Brown e as cheerleaders dos Wizards e as mascotes das duas equipes também participaram do ‘Dia do Fã’, desenvolvendo várias atividades interativas com o público.

Ao lado dos ídolos, os jovens participaram do desafio dos arremessos, circuito de habilidades, responderam enquetes sobre as duas equipes e ganharam brindes. Outro ponto alto da tarde foi a apresentação da equipe de enterradas, que voou alto na HSBC Arena, e das cheerleaders ao som de “Show das Poderosas”, música da funkeira brasileira Anitta.

Bulls no Maracanã

Na última quinta-feira, os jogadores do Chicago Bulls (Derrick Rose, Tony Snell, Joakin Noah, Kirk Hinrich, Loul Deng e Erik Murphy) visitaram o Maracanã nesta quinta-feira e acompanharam o jogo entre Flamengo e Internacional.

Os jogadores do Chicago Bulls vestiram a camisa do Flamengo e acompanharam a partida válida pelo Campeonato Brasileiro (Agif/Divulgação)