#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Todos dentro!

08-02-2016 | 01:26
Por Liga Nacional de Basquete

De maneira emocionante, Brasília supera Guaros de Lara (VEN), fica com a segunda posição do Grupo D e confirma NBB em peso na próxima fase da Liga das Américas

O basquete brasileiro estará em peso na fase semifinal da Liga das Américas 2016. Na noite deste domingo, na última rodada da classificatória, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília superou o Guaros de Lara (VEN), de maneira emocionante, por 75 a 73, e garantiu sua vaga na etapa seguinte do torneio. Desta forma, os candangos se juntaram a Mogi das Cruzes/Helbor, Paschoalotto/Bauru e Flamengo e confirmou o NBB com 100% de presença na próxima fase.

Põe na conta: Com o emocionante triunfo na última rodada, a equipe do técnico Bruno Savignani encerrou a fase de classificação na vice-liderança do Grupo D, com duas vitórias e uma derrota, mesma campanha do outro classificado Guaros de Lara e do Capitanes de Arecibo (PUR). O critério de desempate foi o saldo de cestas dos resultados entre as equipes igualadas, o que classificou Guaros em primeiro e Brasília em segundo.

Os caras: Com um duplo-duplo de 15 pontos e dez rebotes, o ala Pilar foi um dos destaques da equipe brasileira, assim como o jovem armador Deryk Ramos, também com 15 pontos. Com dez pontos cada, Jefferson Campos e Cipolini também foram peças importantes no resultado positivo do time candango, que viajou para a Venezuela sem Ronald e Giovannoni. O cestinha da partida foi o ala norte-americano Zachary Graham, do time venezuelano, com 20 pontos.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Brasília e Guaros de Lara (VEN)

Lista fechada: Após o desfecho das partidas do Grupo D, a fase de classificação da Liga das Américas 2016 chegou ao fim e a lista dos times garantidos na etapa semifinal está definida: Mogi das Cruzes/Helbor, Malvin (URU), Paschoalotto/Bauru, Quimsa (ARG), Flamengo, Correcaminos de Colón (PAN), Guaros de Lara e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília. As oito equipes serão divididas em duas chaves de quatro e delas sairão os dois finalistas do torneio.

E agora: A fase semifinal da “Libertadores do Basquete” tem início previsto para o dia 19 de fevereiro: a chave E será realizada até o dia 21, enquanto que os duelos do Grupo F acontecerão entre 26 e 28 do mesmo mês. As sedes e a divisão dos grupos serão divulgadas em breve.

Foco no NBB: Depois de garantir sua vaga na próxima fase da Liga das Américas, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília ‘virará a chave’ e voltará seu foco ao NBB. A equipe candanga entrará em quadra já nesta sexta-feira (12/02), em casa, contra o Solar Cearense, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV.

Confira a programação completa do Grupo D da Liga das Américas 2016:

Sede: Barquisimeto (VEN)

– 29/01 (Sexta-feira)
UniCEUB/Cartão BRB/Brasília 93 x 94 Capitanes de Arecibo (PUR)
Guaros de Lara (VEN) 91 x 65 Capitalinos (CUB)

– 30/01 (Sábado)
Capitalinos (CUB) 60 x 99 UniCEUB/Cartão BRB/Brasília
Capitanes de Arecibo (PUR) 85 x 92 Guaros de Lara (VEN)

– 31/01 (Domingo)
Capitalinos (CUB) 71 x 95 Capitanes de Arecibo (PUR)
Guaros de Lara (VEN) 73 x 75 UniCEUB/Cartão BRB/Brasília