#JOGAJUNTO

Mais basquete

Três dias de festa

01-10-2015 | 05:02
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo x Orlando Magic, diversas atrações e decisão dos torneios 3X3: final de semana entre os dias 16 e 18 de outubro será de muita festa no Rio de Janeiro

aaa (Divulgação/NBA)

Local da disputa dos torneios 3X3 e de diversas atividades, a Arena 3X será montada em plena praia de Ipanema (Divulgação/NBA)

O final de semana dos dias 16, 17 e 18 de outubro será inesquecível para o fã do basquete. Além da partida entre Flamengo e Orlando Magic, na HSBC Arena, e das tradicionais atrações fora de quadra, o público também poderá curtir as finais dos torneios 3×3, o Desafio dos Campeões, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ).

“Será mais um fim de semana muito especial. Temos o jogo entre Orlando e Flamengo, nomes importantes da NBA na cidade, a fase final do circuito NBA3X, mascotes, ações espalhadas pela cidade, dançarinas, entre outras muitas coisas”, afirmou Arnon de Mello, Vice-Presidente e Diretor-Executivo da NBA no Brasil.

+ Três vezes All Star da NBA, alemão Detlef Schrempf marcará presença no Rio de Janeiro 

“Estamos felizes por oferecer aos nossos fãs um fim de semana como esse, num palco como a praia de Ipanema, com entretenimento e basquete, e na arena da Barra, com um jogo inédito e tão esperado por todos”, completou Arnon.

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Após três etapas de jogos, o grande campeão da temporada 2015 dos torneios 3X3 será conhecido no Rio de Janeiro (Armando Paiva/Inovafoto)

O NBA3X Desafio dos Campeões é a fase final da temporada 2015 dos torneios 3×3, que passou pelo Parque Madureira, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Parque da Cidade, em Brasília (DF), e pelo Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), e que será disputada pelos campeões e vice-campeões das respectivas etapas.

Disputam o desafio na categoria masculina a Liga dos Mutantes e Thug Family, classificados no Rio de Janeiro (RJ), Hot Boys e Colorado Ratos, que garantiram vaga em Brasília (DF), e Legends Old Man e DCL Gold, classificados em Barueri (SP).

Já na categoria feminina estão as equipes de Queimados e Projeto Amar, classificadas no Rio de Janeiro (RJ), Super Poderosas e Az Minas, classificadas em Brasília (DF), e The Choice e The Girls, classificadas em Barueri (SP). Todos os times participantes ganharão, além de prêmios exclusivos, ingressos para o jogo Orlando Magic x Flamengo.

Dentre as atrações do final de semana, estarão presentes o Stuff, mascote do Orlando Magic, as cheerleaders do Minnesota Timberwolves e do time da cidade de Orlando e os grupos de enterradas do Sacramento Kings e da franquia da Flórida. O público também poderá ver de perto o Troféu Larry O’Brien, a taça que é entregue aos campeões da liga norte-americana.

Além das atrações e também das finais dos torneios 3×3, o público poderá interagir e participar de diversas atividades, como os tradicionais ‘Campeonato de Enterradas Oi Galera’, ‘Desafio de Habilidades Adidas’, ‘1-3-5 Crocantíssimo’, ‘Torneio de Três Pontos Netshoes’ e o ‘Reis da Quadra Rede’.

Quem for até a arena do NBA3X, que possui capacidade para 600 pessoas, também terá a oportunidade de participar de brincadeiras, ganhar prêmios oficiais e encontrar com jogadores de Orlando Magic, Flamengo e também de atletas lendários da NBA, que serão anunciados nos próximos dias.

Como parte também da programação de eventos da liga norte-americana, serão ministradas clínicas ‘NBA Cares’ para jovens e crianças, e também, no sábado, dia 17, será colocado um enorme telão na praia de Ipanema para os fãs assistirem o jogo entre o Flamengo e Orlando Magic.

aaaa

No sábado, o público poderá assistir a partida entre Flamengo e Orlando Magic em um telão na praia de Ipanema (Divulgação/NBA)