#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

O MaisValioso

19-03-2017 | 04:03
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação no último quarto, Shamell é decisivo para vitória do NBB Mundo e conquista terceiro título de MVP do Jogo das Estrelas

Com o terceiro MVP, ala do Mogi se tornou maior vencedor da história do prêmio (Fotojump/LNB)

Shamell se consagrou o MVP do Jogo das Estrelas 2017. Com atuação decisiva no quarto final, o ala do Mogi das Cruzes/Helbor foi fundamental na vitória do NBB Mundo, por 108 a 96, na tarde deste domingo (19/03), no Ginásio do Ibirapuera, e foi eleito pela terceira vez o jogador mais valioso da partida festiva.

“Jogo das Estrelas é sempre um show para o público. A casa estava cheia e o MVP foi uma coisa extra. O mais importante foi nós darmos esse show para os torcedores. Para mim foram quatro dias muito bacanas, tudo foi muito incrível. O ginásio lotado hoje mostra como o basquete cresceu no Brasil nestes últimos nove anos”, declarou o MVP do Jogo das Estrelas 2009, 2016 e 2017.

Dono de 18 pontos, Shamell terminou como cestinha do Jogo das Estrelas 2017. Além disso, o ala do Mogi pegou seis rebotes, distribuiu duas assistências e recuperou três posses de bola para os companheiros do time NBB Mundo.

O começo de partida por parte do norte-americano foi morno. Com seis minutos de atuação no quarto inicial, o camisa 24 do NBB Mundo deixou a parcial com apenas três pontos. Na segunda metade no tempo inicial, o ala do Mogi cresceu de produção, e em menos de seis outros minutos, anotou mais cinco tentos.

Assim como no quarto inicial, a volta do intervalo do tri-MVP do Jogo das Estrelas não foi das mais empolgantes. Em mais um período vencido pelo NBB Mundo, Shamell anotou três pontos e pegou um rebote.

E foi no quarto final que Shamell ativou o modo “Shamonster” e garantiu o segundo prêmio de MVP seguido do Jogo das Estrelas. Com duas bolas de 3 pontos decisivas, a primeira a 1:54 e a segunda a 1:02 do final da partida, e mais um tento conquistado na linha do lance livre, o ala matou quaisquer chances de recuperação por parte do NBB Brasil e garantiu a segunda vitória consecutiva do NBB Mundo no confronto.

“Quando nós chegamos aqui, estava lotado o lado de fora do ginásio, parecia uma partida da NBA. Quando falaram meu nome na apresentação do Torneio de 3 Pontos, o ginásio inteiro me aplaudiu, eu fiquei nervoso igual uma criança”, declarou Shamell sobre todo o Jogo das Estrelas 2017.

Foi no quarto final que Shamell cresceu sua produção e decidiu a partida para o NBB Mundo (Fotojump/LNB)

Maior cestinha da história do NBB CAIXA, o norte-americano de vasta experiência no basquetebol brasileiro também é o único atleta a disputar todas as edições do Jogo das Estrelas, e agora, o jogador com maior número de MVP’s do evento (desempatou com Alex Garcia, que venceu o prêmio duas vezes).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a Starbucks como seu Café Oficial.