#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Tudo ou nada

12-05-2014 | 07:19
Por Liga Nacional de Basquete

Rio Claro e Lins se enfrentam no Jogo 4 da Final da Liga Ouro nesta terça-feira; partida pode definir campeão e próximo time a jogar o NBB

Rafael Stabile, do Rio Claro, e Eric Soares, do Lins

Se vencer, Rio Claro fica com a vaga no NBB. Já Lins, precisa da vitória para forçar o quinto jogo em casa (Luiz Pires/LNB)

O campeão da primeira edição da Liga Ouro pode ser definido nesta terça-feira (12/05). Rio Claro e Lins Basquete se enfrentam às 20 horas, no Ginásio Municipal Felipe Karam, o “Felipão”, em Rio Claro (SP), pelo Jogo 4 da série Final do campeonato que dá acesso à próxima temporada do NBB. A equipe da casa tem vantagem de 2 a 1 e, se vencer, leva o título e se garante na elite do basquete brasileiro.

Na última partida, que aconteceu no domingo (11/05), a equipe de Rio Claro venceu Lins no Jogo 3 pelo placar de 78 a 73 e tomou a liderança diante de sua torcida. A importante vitória veio depois de uma derrota para o seu adversário ainda fora de seus domínios e deu ao segundo colocado da fase de classificação a chance de se sagrar o primeiro campeão da Liga Ouro em casa.

“Estamos bastante focados para o jogo, pois sabemos que será uma batalha muito difícil. Temos que fechar a série aqui, diante de nossa torcida, e atingirmos o nosso sonho que é o acesso ao NBB”, comentou o ala/armador do Rio Claro, Caio Ranches.

Apesar de não estar no seu ginásio, Lins confia que pode se recuperar e forçar o jogo 5, levando a série de volta para a sua cidade a fim de vencer o campeonato. O fator casa não tem sido exatamente determinante na Final.

A primeira partida, que aconteceu em Lins, terminou com Rio Claro como vencedor. No duelo seguinte, porém, o primeiro lugar da fase de classificação se recuperou, em casa, e garantiu um quarto compromisso em solo rival. Com a vitória do elenco rio-clarense, precisa impedir mais um resultado positivo dos mandantes para forçar o quinto confronto e continuar vivo na briga pelo título.

“Quando perdemos o Jogo 1, em casa, sabíamos que tínhamos que vir para Rio Claro e conseguir pelo menos uma vitória. Vamos lutar muito para conseguir isso e levar a decisão de volta para Lins, para termos o apoio de nossa torcida lá”, afirmou o ala/pivô Casé, do Lins.

Confira o calendário completo da decisão da Liga Ouro 2014:

Jogo 01 – Lins Basquete 62 x 68 Rio Claro
Jogo 02 – Lins Basquete 71 x 70 Rio Claro
Jogo 03 – Rio Claro 78 X 73 Lins Basquete
Jogo 04 – 13/05 (Terça-feira), às 20 horas – Ginásio “Felipão”, em Rio Claro (SP)
Jogo 05* – 16/05 (Sexta-feira), às 20 horas – Ginásio João Santos Meira, em Lins (SP)

*Se necessário

Ginásio Felipe Karam, Rio Claro (SP)

Ginásio “Felipão” promete novamente receber bom público na decisão da Liga Ouro 2014 (Luiz Pires/LNB)