#JOGAJUNTO

NBB Caixa

o jogo doscestinhas

15-01-2019 | 11:41
Por Liga Nacional de Basquete

Zach Graham, cestinha da atual temporada, e Shamell, maior pontuador da história do NBB CAIXA, se enfrentam nesta terça-feira, com transmissão ao vivo da ESPN

Nesta terça-feira (15/01), o Universo/Caixa/Brasília receberá o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), às 19 horas, com transmissão ao vivo na ESPN.

O jogo marcará um encontro especial entre cestinhas: de um lado Zach Graham, ala/armador norte-americano do Brasília, que em sua primeira temporada no basquete brasileiro já lidera a competição em pontos. Do outro, o experiente ala Shamell, do Mogi, maior pontuador da história do NBB CAIXA.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

DIA DE SHAKA LAKA! 🕺 Se liga que hoje tem @bsbbkt x @MogiBasqueteoficial agitando sua terça-feira com #NBBnaESPN! 📺🏀 . #VcNuncaViuNadaIgual

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

 Anunciado pelo Brasília durante a pré-temporada, o ala/armador norte-americano Zach Graham chegou à equipe da capital federal para ser um dos pilares da equipe. Com passagens por times do mundo inteiro, Zach já mostrou que veio ao NBB CAIXA para ser protagonista e lidera o campeonato em pontos, com média de 20,4 por partida, além de 4,2 rebotes e 16,0 de eficiência.

“Estou gostando da minha primeira temporada no Brasil. Ouvi muitas coisas boas sobre a Liga durante anos. Sem mencionar vitórias e derrotas, o basquete tem sido uma experiência muito legal, com a forma com o que o jogo é jogado, em termos físicos e de jogo mesmo. Há ótimos jogadores no NBB e jogar pra torcida de Brasília é sempre divertido”, disse Zach Graham sobre sua adaptação.

+Estatísticas completas de Zach Graham

Maior pontuador da temporada, Zach Graham tem sua maneira divertida de comemorar bolas de 3  (Anderson Papel/Divulgação)

O duelo contra o Shamell tem tudo para ser interessante. Os dois já se enfrentaram antes pela Liga das Américas, quando Zach atuava pelo Guaros de Lara, da Venezuela. Na ocasião, o time venezuelano levou a melhor e eliminou o Mogi nas semifinais do torneio – se tornando o campeão na sequência, ao bater o Bauru na grande final.

“O Shamell é um grande jogador, tenho muito respeito por ele e por tudo que fez em sua carreira. A competição me motiva. Já nos enfrentamos antes pela Liga das Américas, quando eu jogava na Venezuela, há alguns anos atrás. Gosto de jogar contra ele e estou ansioso pelo jogo”, completou o jogador do Brasília.

No primeiro turno, Mogi levou a melhor e venceu o Brasília por 97 a 82, no Hugão (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

A história de Shamell no NBB CAIXA possui muitos capítulos. O jogador disputou todas as edições do campeonato, com passagens por três equipes – Limeira (2008/2009), EC Pinheiros (2009 – 2014) e Mogi das Cruzes (2014 – hoje).

Tudo isso fica ainda melhor quando falamos de pontuação. O ala norte-americano é o maior pontuador da história do NBB CAIXA, com 6.901 pontos – média de 18,7 pontos nas 369 partidas disputadas por ele até agora.

+Estatísticas completas da carreira de Shamell

Os dois norte-americanos serão companheiros de time no Jogo das Estrelas 2019. O ala Shamell é um dos capitães do NBB MUNDO – junto a Kyle Fuller, do Corinthians, e David Jackson, do Sesi Franca Basquete – e escolheu o jogador de Brasília para fazer parte do time no último domingo, na live no Facebook do NBB, que também contou com Anderson Varejão, um dos capitães do NBB BRASIL.

“Acho o Zach Graham um jogador muito difícil de marcar. Ele consegue atacar em diversas formas. É um jogador alto e muito completo. Tem um bom arremesso dos 3 pontos, corta bem e joga no poste baixo”, disse Shamell sobre o ala de Brasília.

+Confira todos os selecionados para o Jogo das Estrelas 2019

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Seleção #NBBMundo 🌟 . #JogoDasEstrelasNBB

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.