#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

últimosajustes

09-10-2018 | 03:57
Por Liga Nacional de Basquete

Equipes participantes do NBB CAIXA realizam amistosos na última semana de pré-temporada; maior competição do basquete brasileiro começa neste sábado

São José e Brasília foram duas das equipes que realizaram amistosos nos últimos dias antecedentes ao NBB CAIXA (Arthur Marega Filho/São José)

Com menos de uma semana para o início do NBB CAIXA, as equipes vêm se preparando para a maior competição do basquete brasileiro. Nos últimos dias, Basquete Cearense, Universo/Caixa/Brasília, Minas Tênis Clube, Joinville/AABJ, São José Basketball e Corinthians entraram em quadra para amistosos de pré-temporada. Confira um resumo sobre as partidas:

NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.

Basquete Cearense encerra amistosos com duas vitórias e uma derrota

O Basquete Cearense foi a São Paulo encarar uma série de três partidas amistosas. O primeiro compromisso do Carcará foi contra a Liga Sorocabana, na última quinta-feira (04/10). Com um bom desempenho coletivo, o Carcará bateu o time de Sorocaba por 72 a 54, com direito a 17 pontos do norte-americano Rashaun e 15 do ala/pivô Felipe.

Na sexta-feira (05/10), o time comandado por Dannyel Russo enfrentou o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), e conseguiu mais um triunfo, desta vez contra um rival que também disputará o NBB CAIXA, pelo placar de 71 a 62.

Para fechar a sequência de partidas, o Carcará foi a São José encarar a equipe da casa, no sábado (06/10), e saiu derrotado por 84 a 65. Os cestinhas do time no confronto foram o ala Alex Oliveira, com 17 pontos, e o armador norte-americano Dontrell Brite, recém contratado, com 15 pontos.

“Os amistosos foram essenciais para nos fazer perceber que estamos preparados para encarar bem as equipes do NBB. A nossa evolução foi nítida, sabemos que precisamos fazer ajustes ao longo da semana antes da estreia contra o Flamengo, que é um time forte. Vamos trabalhar com intensidade tanto fisicamente quanto taticamente”, avaliou o ala Alex Oliveira.

O Basquete Cearense estreia no NBB CAIXA neste sábado (13/10), contra o Flamengo, na Arena CFO, em Fortaleza (CE), às 18 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

+Confira a tabela completa de jogos do Carcará no NBB CAIXA

Já o Corinthians tem estreia marcada para a próxima terça-feira (15/10), em confronto paulista contra o Sesi Franca Basquete, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN.

+Confira a tabela completa de jogos do Corinthians no NBB CAIXA

Brasília vence LSB; São José leva a melhor sobre o time da capital federal

O Universo/Caixa/Brasília também aproveitou os últimos dias de preparação para realizar partidas amistosas no estado de São Paulo. O primeiro adversário da equipe da capital federal foi a Liga Sorocabana, no último sábado. Em Sorocaba, o time comandado pelo técnico André Germano conseguiu uma bela vitória contra o time do interior paulista por 83 a 58.

“Foi uma partida muito importante para nós nesse momento. Enfrentamos uma equipe muito aguerrida, que luta muito, então foi muito bom jogar contra eles em um nível competitivo. Conseguimos criar situações em que todos pudessem jogar. Os jogadores e a comissão técnica souberam aproveitar bem o jogo e sinto que estamos em um bom caminho de preparação”, declarou o comandante do time de Brasília.

Depois de vencer a LSB, o Brasília foi até São José dos Campos enfrentar o time da casa. Em partida bem equilibrada até o fim, a equipe joseense levou a melhor pelo placar de 88 a 87, com destaque para o pivô Douglas Nunes, que finalizou o jogo com 19 pontos e cinco rebotes. Esse foi o último amistoso do São José antes da volta da equipe ao NBB CAIXA, após dois anos sem disputar a competição.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

São José vence segundo amistoso! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O São José recebeu a equipe do Brasília no seu último amistoso antes da estreia no #NBBCaixa. Em partida muito equilibrada, os joseenses venceram e agora entram na última semana de preparação para a reestreia no NBB, após 2 anos ausente. A estreia será no dia 15/10, em São Paulo contra o Pinheiros. O reencontro com a torcida está marcado para o dia 17/10, às 20h, no Caldeirão, contra o Basquete Cearense. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Final São José Basketball 88×87 Brasília ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Destaques: Hélio: 11 ass e 2 pts D.Nunes: 19 pts, 5 rebs e 4 ass Pedro: 15 pts e 3 ass Coimbra: 10 pts e 2 rebs Sahdi: 10 pts, 4 rebs e 3 ass Fotos: @arthurmaregafilho/São José Basketball ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #oCaldeiraoVaiFerver #saojosebasketball #lnb #nbb #nbbcaixa #vamosaguia #UnidosPelaHistoria #VcNuncaViuNadaIgual

Uma publicação compartilhada por São José Basketball (@saojosebasketball) em

O São José vai até a capital paulista, na segunda-feira (15/10), para enfrentar o EC Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 20 horas. O primeiro jogo em frente a sua torcida será na próxima quarta-feira (17/10), contra o Basquete Cearense.

+Confira a tabela completa de jogos do São José no NBB CAIXA

A primeira partida do Brasília no NBB CAIXA será no sábado (13/10), contra o Vasco da Gama, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 15h25, com transmissão ao vivo da Band.

+Confira a tabela completa de jogos do Brasília no NBB CAIXA

Minas vence Joinville duas vezes em Santa Catarina

O Minas Tênis Clube e o Joinville/AABJ também seguem firmes na preparação para a estreia no NBB CAIXA 2018/2019. As equipes se enfrentaram duas vezes na última semana, em Santa Catarina, com dois triunfos para o time minastenista, em confrontos bem equilibrados.

O primeiro duelo, disputado no Ginásio Cau Hansen, em Joinville (SC), na última quarta-feira (03/10), terminou com o placar favorável ao Minas, por 69 a 67. Já a segunda partida, realizada no Ginásio da Unisosiesc, a equipe comandada por Flávio Espiga, bateu novamente o Basquete Joinville, dessa vez por 72 a 67.

O Joinville fará sua estreia no NBB CAIXA 2018/2019 na próxima segunda-feira (15/10), em General Severiano, no Rio de Janeiro (RJ), contra o Botafogo, às 20 horas.

+Confira a tabela completa de jogos do Joinville no NBB CAIXA

Já o Minas Tênis Clube, com compromissos pela Liga-Sul Americana entre os dias 16 e 18 de outubro, só realizará sua estreia na maior competição do basquete nacional no dia 22 de outubro, sobre o São José Basketball, em São José dos Campos (SP).

+Confira a tabela completa de jogos do Minas no NBB CAIXA