#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Um passoPor vez

23-06-2017 | 12:35
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de vencer fora e inverter o mando de quadra na final, a ordem no Joinville é manter os pés no chão contra o Botafogo

Durante o primeiro jogo da final, o Joinville viu o Botafogo disparar no terceiro quarto e não conseguiu mais reagir. Nesta segunda partida da decisão, as coisas foram diferentes. O time catarinense começou melhor, manteve o foco o tempo todo e saiu de quadra com a vitória por 76 a 68 que empatou a série e inverteu o mando de quadra da série.

Isso significa que a vantagem de decidir em casa pertence agora à equipe catarinense, já que fará as duas próximas partidas da decisão como mandante. Se conseguir transformar essa condição em duas vitórias, o Joinville será campeão. Mas o técnico George Rodrigues quer ver seu time mantendo a calma e os pés no chão.

“Sabemos da dificuldade que é essa série contra o Botafogo, que tem gente muito experiente no elenco e conta com três americanos. Nós entramos em quadra focados nesta partida e conseguimos inverter o mando. Mas é um passo por vez. É uma série melhor de cinco. Não podemos comemorar nada ainda”, apontou o treinador do Joinville.

Do mesmo jeito que é importante para o Joinville não se animar demais agora, George Rodrigues entende que o fato de seus comandados não terem se abatido demais com o resultado anterior foi fundamental para essa vitória no Rio de Janeiro. “Eles não desanimaram depois da derrota no Jogo 1. São grandes garotos, que estão querendo aparecer no cenário nacional e que entram focados a cada partida”, observou.

Com a série se encaminhando para Joinville, o próximo jogo será no domingo, às 11h (de Brasília). A partida seguinte acontecerá na terça-feira, às 20h.