#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Vai começar!

06-02-2016 | 08:11
Por Liga Nacional de Basquete

Divisão de acesso ao NBB, Liga Ouro 2016 já tem data marcada para a bola subir; confira as informações e datas do inicio da competição

Disputada pela primeira vez em 2014, a Liga Ouro terá em 2016 a sua terceira edição, e dará mais uma vez ao campeão, o direito de disputar a próxima edição do NBB. A data de estreia está marcada para 27/02 (sábado) e colocará frente a frente o CR Vasco da Gama e EC Ginástico.

Como nas duas edições anteriores, o campeonato contará com quatro times, são eles: Campo Mourão (PR), Ginástico (MG), Sport Recife (PE) e Vasco da Gama (RJ). A competição terá na fase de classificação uma disputa em pontos corridos, em que cada equipe realizará 12 partidas.

+ Clique aqui e confira a tabela completa da Liga Ouro 2016

O líder da primeira etapa avançará automaticamente para a decisão, enquanto o segundo e terceiro colocados disputarão uma série, melhor de cinco jogos, onde o vencedor também chegará a final.

A competição contará com equipes experientes. Tanto o Campo Mourão, quanto o Sport, disputaram as duas edições anteriores da Liga Ouro, e em 2015 os dois times se enfrentaram na semifinal, onde os pernambucanos saíram vencedores, por 3 a 2.

Sidão, do Sport e Marcão, Campo Mourão

Na Liga Ouro 2016, Campo Mourão e Sport Recife serão as únicas equipes remanescentes das edições anteriores (Carlos Ezequiel Vannoni/Sport Club do Recife)

Uma das boas novidades da Liga Ouro 2016, é a participação do tradicional Vasco da Gama, que aposta em seus ótimos reforços para retornar à elite do basquete nacional. Hélio (ex-Uberlândia), William Drudi (ex-São José), Douglas Nunes (ex-Palmeiras), Gaúcho (ex-Liga Sorocabana), Robby Collum (ex-Minas) e Jeff Agba (ex-Paulistano) são alguns dos novos nomes do cruzmaltino.

Outro estreante na divisão de acesso ao NBB é o Ginástico, que depois de disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) em 2012 e 2013, retomou suas atividades no basquete e tentará o acesso à elite. O clube de Belo Horizonte será a primeira equipe do Estado de Minas Gerais a participar da competição.

Confira as datas das primeiras rodadas da Liga Ouro 2016:

Primeira rodada:

Vasco da Gama (RJ) x Ginástico (MG) – 27/02 – 11h00
Campo Mourão (PR) x Sport Recife (PE) – 01/03 – 20h15

Segunda rodada:

Vasco da Gama (RJ) x Ginástico (MG) – 29/02 – 19h30
Campo Mourão (PR) x Sport Recife (PE) – 03/03 – 20h15