#JOGAJUNTO

Rio 2016 / Seleção Brasileira

Vai pegar fogo

29-07-2016 | 04:37
Por Liga Nacional de Basquete

Argentina, Sérvia, França e Croácia disputarão torneio em Córdoba (ARG) entre sexta e segunda-feira e finalizam suas preparações para os Jogos Rio 2016

Gino, Teodo, Tony e Boja

Ginobili (Argentina), Teodosic (Sérvia), Tony Parker (França) e Bogdanovic (Croácia) serão alguns dos craques que estarão em ação no torneio em Córdoba (Montagem/LNB)

Quatro fortes seleções que disputarão dos Jogos Olímpicos estarão reunidas em Córdoba (ARG) para um torneio preparatório visando o Rio 2016. Argentina, Croácia, França e Sérvia farão o torneio Super Four, entre sexta (29/07) e segunda-feira (01/08), no ginásio Orfeo Superdomo, como parte final de suas respectivas preparações para o maior evento esportivo do mundo.

Integrantes do Grupo B, o mesmo da Seleção Brasileira, argentinos e croatas vivem fases distintas em suas preparações para os Jogos. De um lado, os “hermanos” já realizaram cinco amistosos, todos eles contra seleções que estarão na Olimpíada do Rio: dois contra Nigéria, Estados Unidos, Austrália e Lituânia.

Por sua vez, a Croácia, que se classificou os Jogos Olímpicos através do Pré-Olímpico Mundial (repescagem), ficou apenas treinando desde o término da competição que o levou ao Rio 2016, há aproximadamente 20 dias. Agora, na Argentina, os croatas terão seu primeiro e único torneio preparatório antes de partir para a Cidade Maravilhosa.

+Quer saber tudo sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016? Clique aqui e veja as notícias

Outra seleção que chegou ao Rio 2016 através da repescagem, a França é outra que não disputou nenhum amistoso desde o fim do Pré-Olímpico Mundial, no qual foi país sede de sua chave, assim como Croácia e Sérvia. Os franceses, que virão com elenco completo ao Brasil, estão no grupo A, juntamente de Sérvia, Estados Unidos, Austrália, China e Venezuela.

E por fim, a Sérvia também veio direto do Pré-Olímpico Mundial e somente treinou desde o término do torneio. Responsável por eliminar do Brasil na última Copa do Mundo, o time do técnico Aleksandar Dordevic chega ao Rio 2016 como última vice-campeã mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos na decisão.

Confira a tabela completa do torneio Super 4 La Caja, em Córdoba (ARG):

-29/07 (Sexta-feira)
19h – França x Sérvia
22h – Argentina x Croácia

-30/07 (Sábado)
19h – Croácia x França
22h – Argentina x Sérvia

-01/08 (Segunda-feira)
19h – Croácia x Sérvia
22h – Argentina x França