#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Virada monstra

10-01-2017 | 11:12
Por Liga Nacional de Basquete

Em confronto equilibradíssimo, Franca domina último quarto, vira para cima do Campo Mourão e conquista grande resultado fora de casa

O NBB CAIXA 16/17 viu mais um confronto emocionante nesta terça-feira (10/01). Disputadíssima desde seu início, a batalha entre Campo Mourão Basquete e Franca Basquete/Magazine Luiza só foi decidida nos últimos segundos de partida. Melhor para o time paulista, que após fazer um grande último quarto, virou sobre os paranaenses e alcançou seu sétimo triunfo na temporada, por 83 a 81, fora de casa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Prova de força: Depois de terminar o terceiro quarto com dez pontos de desvantagem (61 a 51), o Franca voltou ao último período disposto a mudar a história da partida. Com grandes atuações de Coelho e João Pedro, o time paulista equilibrou o jogo e com um arremesso de 2 pontos de Dedé Stefanelli, a menos de um minuto do fim, tomou a dianteira do marcador e não a perdeu mais.

Põe na conta: Com a vitória francana e derrota mourãoense, os dois times têm agora campanhas idênticas de sete resultados positivos e seis negativos e dividem a sétima colocação da competição com o Gocil/Bauru Basket.

Dono da bola: Em sua melhor atuação no NBB CAIXA 16/17, Coelho foi fundamental para vitória francana, com destaque para o último quarto, quando fez dez pontos e pegou três rebotes. Ao longo de toda partida, o armador anotou 24 tentos, pegou cinco rebotes e distribuiu sete assistências (seus melhores números nos três quesitos nesta temporada).

Nas alturas: Além de ser o responsável pelo arremesso que colocou o Franca à frente do placar no último quarto, Dedé Stefanelli teve uma atuação impactante. O ala terminou a partida com 12 pontos e 13 rebotes, estabelecendo seu primeiro duplo-duplo no NBB CAIXA 16/17.

Cartas na manga: Em uma noite inspirada de grande parte de seu elenco, o Franca contou com grandiosas contribuições de duas peças vindas do banco de reservas. O ala/pivô João Pedro foi mais uma vez muito bem, com 18 pontos anotados e seis rebotes conquistados, enquanto o armador Alexey produziu nove pontos, quatro rebotes e cinco assistências.

Mais que inspirado: Cestinha do NBB CAIXA 16/17, com média de 22,10 pontos por partida, Betinho mais uma vez esteve imparável, mas mesmo assim não evitou a derrota de seu time. O ala mourãoenses fez seu oitavo jogo acima dos 20 tentos, com 27 pontos anotados, sendo 11 deles no último quarto da partida.

C’mon: Recém inscritos no NBB CAIXA, os dois mais novos “gringos” da competição tiveram boa contribuição para o Campo Mourão nesta noite. Jordan Montgomery anotou 13 pontos em 18 tentados (72,2% de aproveitamento), enquanto Isaac Thornton somou dez tentos. O outro norte-americano do elenco mourãoense, Greg Brown, não ficou abaixo e fechou a partida com dez pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

E agora? Os dois times voltam a atuar pelo NBB CAIXA na próxima quinta-feira (12/01). Enquanto o Franca visita o Mogi das Cruzes/Helbor, às 20 horas (de Brasília), o Campo Mourão recebe o Gocil/Bauru Basket, às 20h15 (de Brasília).