#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Voa, Mogi

05-03-2018 | 11:16
Por Liga Nacional de Basquete

Com duplo-duplo de Caio Torres, Mogi vence Fuerza Regia na última rodada do Grupo E e garante classificação ao Final Four da Liga das Américas

Caio Torres e Larry tiveram grandes atuações na partida que decretou a classificação mogiana (FIBA/Divulgação)

O Mogi das Cruzes/Helbor está no Final Four da Liga das Américas 2018. Neste domingo (04/03), em Buenos Aires (ARG), a equipe paulista venceu o Fuerza Regia (MEX), por 75 a 69, e garantiu uma das duas vagas do Grupo E na fase decisiva do torneio continental, que acontecerá nos dias 24 e 25/03.

Para sair vencedor e se classificar, o time brasileiro contou com grande partida do pivô Caio Torres, que marcou 20 pontos e 11 rebotes. Com um “quase triplo-duplo” de oito pontos, 10 rebotes e oito assistências, Larry Taylor foi outro destaque mogiano, assim como Shamell, que somou 20 pontos e seis rebotes.

“Estamos muito felizes, porque a gente sabe o sacrifício da cidade de Mogi para ter um time de basquete e fazer esporte a nível nacional, porque ainda tem muito pouco apoio. Os jogadores jogaram com a alma, muito comprometimento, porque nós estamos arrebentados de cansaço. Mas todo mundo se doou ao máximo, nem vou falar de parte tática e técnica. O grupo mostra que é fortíssimo e o Caio [Torres] foi excepcional nesta noite. Tanto na defesa, como no ataque, ele fez a diferença”, destacou o comandante Guerrinha.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Mogi e Fuerza Regia (MEX)

Com a vitória do San Lorenzo sobre o Ferro Carril no segundo jogo deste domingo, Mogi ficou com o segundo lugar da chave – duas vitórias e uma derrota. Invicto, com três triunfos em três jogos, o San Lorenzo se classificou com a primeira posição. Agora, as duas equipes aguardam o desfecho do Grupo F para conhecerem seus adversários no Final Four.

Esta é a segunda vez que o Mogi chega ao Final Four da Liga das Américas e a equipe luta pelo título inédito. A primeira vez foi no ano de 2014 e a equipe acabou na terceira posição, após derrota para o Guaros de Lara (VEN) em uma das semifinais e vitória sobre o Flamengo na disputa pelo bronze.

Antes da disputa da fase decisiva da competição internacional, Mogi terá partidas importantes pelo NBB CAIXA 2017/2018. Na quarta posição, a equoe luta para coinfirmar uma vaga no G-4 e enfrentará Sesi Franca (3º), nesta quinta-feira, e o Flamengo (2º), dois dias depois, ao vivo na Band. Além disso, a equipe ainda duelará com o Minas, no dia 12/03.

Outra equipe brasileira luta para chegar ao Final Four da edição 2018 do torneio continental: o Sendi/Bauru Basket. Nesta semana, em Corrientes, na Argentina, o Dragão disputará o Grupo F, ao lado de Guaros de Lara (VEN), Estudiantes (ARG) e Regatas (ARG) e também tentará chegar entre os quatro melhores do mais importante torneio interclubes do continente.