#JOGAJUNTO

NBB Caixa

‘Não tem nada decidido’

20-04-2012 | 03:51
Por Liga Nacional de Basquete

Em desvantagem na série, Limeira recebe Joinville no interior paulista buscando o empate no jogo 4 das oitavas de final

Este final de semana será decisivo para o Winner/Limeira na briga por uma vaga nas quartas de final do NBB. No domingo (22), a equipe do interior paulista recebe o Cia do Terno/Romaço/Joinville, no Ginásio Vô Lucato, às 18h. Em desvatagem de 2 a 1 na série, o time do técnico Demétrius precisa da vitória em casa para forçar a realização do jogo 5.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobrás, Caixa, Penalty e Netshoes.

Eric Tatu, do Limeira, e Bishop, do Joinville

Limeira precisa da vitória no Vô Lucato para seguir vivo nos playoffs (Edielson Teixeira/Divulgação)

Até agora na série, apenas os mandantes saíram vencedores. No primeiro jogo, Limeira ficou com a vitória no interior de São Paulo. Nas duas partidas seguintes, em Santa Catarina, Joinville levou a melhor e conseguiu a virada.

“Temos que fazer o nosso dever de casa, jogar forte na defesa para forçar a realização do quinto jogo. Apesar das duas derrotas fora, estamos motivados para buscar esse resultado. Só com três vitórias que a série acaba e não tem nada decidido ainda”, disse o ala de Limeira, Rogério.

Para o camisa 41, a principal ponto onde a equipe precisa evoluir em relação aos dois últimos jogos é a defesa. No jogo 2, os paulistas sofreram 89 pontos e no jogo 3 foram 88.

“Acho que nosso sistema defensivo foi falho nessas partidas. Deixamos jogar com mais liberdade. E quando a equipe joga embalada em casa e abre diferença é difícil buscar”, comentou o experiente jogador.

Joinville pode até mesmo fechar a série e já garantir a vaga antecipada para as quarta de final. Para isso terá que repetir o feito da fase regular, quando conseguiu bater o rival paulista mesmo jogando em Limeira, por 85 a 78.

“Estamos nos preparando para o jogo mais difícil dessa série. Mas nós sabemos que temos a possibilidade de vencer lá, pois já conseguimos na fase de classificação”, disse o pivô e capitão da equipe catarinense, Shilton.

Mesmo tendo que jogar contra um ginásio lotado e sofrendo com a pressão da torcida, Shilton afirmou que Joinville não irá se intimidar na busca pela vitória.

“Temos encarado muitas dificuldades, desde a formação da equipe, e para nós é estimulante fazer um jogo contra um grande rival e com casa cheia. Os dois times tem torcidas muitas muito apaixonadas”, finalizou Shilton.

Oitavas de final – (8º) Joinville 2 x 1 Limeira (9º)

13/04
Winner/Limeira 77 x 69 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

17/04
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 89 x 84 Winner/Limeira

19/04
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 88 x 69 Winner/Limeira

22/04 (Domingo)
18h – Winner/Limeira x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

25/04 (Quarta-feira)*
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira

*Se necessário