#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

tempestade mineira!

07-04-2022 | 12:12
Por Liga Nacional de Basquete

Em partida espetacular, 123 Minas supera Flamengo nos instantes finais e se garante nas semifinais da BCLA; time mineiro enfrenta o São Paulo nesta quinta

O 123 Minas está nas semifinais da Basketball Champions League Americas! Em partida equilibrada do início ao fim, o time mineiro superou o Flamengo, em pleno Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, por 85 a 83, e conquistou a última vaga entre os quatro melhores da maior competição de basquete do continente.

Agora, o Minas enfrentará outro rival conhecido em busca de um lugar na grande decisão: o São Paulo FC. A reedição da final da Copa Super 8 SKY acontecerá nesta quinta-feira (07), às 20h30, com transmissão ao vivo na ESPN.

Sem contar com o norte-americano Shaq Johnson Sr., o time comandado pelo treinador Léo Costa contou com uma grande atuação coletiva. Os cinco titulares da equipe ultrapassaram os dois dígitos de pontuação: o armador Alexey fez um duplo-duplo de 18 pontos e 12 assistências, o ala Gui Santos fez 17 pontos, o pivô Tavario Miller e o ala Gui Deodato anotaram 17 pontos cada, além dos 15 pontos do ala/pivô Renan Lenz.

Pelo Flamengo, o armador Yago Mateus teve uma atuação histórica, com incríveis 29 pontos (17 apenas no último quarto). Além dele, o pivô JP Batista contribuiu com 12 pontos e quatro rebotes, e Olivinha, Rafael Mineiro e Dar Tucker anotaram nove pontos cada.

Do outro lado da chave, o Quimsa, da Argentina, passou pelo Cangrejeros, de Porto Rico, por 87 a 79. O adversário da equipe argentina será o Biguá, do Uruguai, que superou o Boca Juniors, da Argentina, por 99 a 81.