#JOGAJUNTO

BCLA / Champions Américas

Shaq "Clutch" Sr.

01-02-2022 | 11:13
Por Liga Nacional de Basquete

Com direito a game winner de Shaq Johnson, 123 Minas conquista vitória raçuda na BCLA

o 123 Minas iniciou a segunda janela da Basketball Champions League das Américas (BCLA) com o pé direito.  Os mineiros derrotaram o Obras Sanitárias, da Argentina, por 77 a 74, em duelo que só foi decidido no último lance na Antel Arena, em Montevideo (URU), com um Game Winner do ala minastenista Shaq Johnson Sr. O triunfo firmou os minastenistas na liderança do Grupo C da BCLA, que ainda conta com o Biguá, do Uruguai.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

O duelo ficou marcado pelo equilíbrio entre ambas equipes. Ainda no primeiro quarto, os argentinos mostraram um bom jogo coletivo e abriram uma pequena diferença de quatro pontos. O segundo tempo seguiu a mesma tônica, com os times trocando cestas, mas com o Minas tomando a dianteira no placar (41 a 40).

Já no terceiro quarto, o Obras Sanitárias retornou do intervalo em ritmo forte, fato que culminou na liderança dos argentinos na ida para os dez minutos finais da partida (65 a 56).

Apesar do bom ritmo argentino, o Minas entrou para o quarto decisivo da partida com a concentração defensiva alta e limitou o Obras Sanitárias para apenas nove pontos no quarto final. Com a partida empatada (74 a 74) e 26 segundos no relógio, Shaq Johnson teve a bola da partida nas suas mãos e a responsabilidade de definir o destino do duelo. Neste momento, o norte-americano não tibuteou e chutou para 3 pontos a dois segundos do fim.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Além do Game Winner, Shaq Johnson também foi o grande destaque do 123 Minas na partida. O ala anotou 25 pontos, 3 rebotes e 24 de eficiência. Fora o norte-americano, o pivô Tavario Miller (12 pontos, seis rebotes e 15 de eficiência), o armador Alexey (10 pontos, quatro rebotes e 13 de eficiência) e o ala/armador Gui Santos (9 pontos, 100% de aproveitamento nos arremessos, 7 rebotes e 16 de eficiência) foram outros nomes importantes para o triunfo mineiro.

Cestinha da partida, Shaq Johnson foi decisivo para o 123 Minas (Divulgação/BCLA)

Já pelos argentinos, Joaquin Rodriguez, com 14 pontos e seis assistências e Lautaro Fernandez, com 15 pontos e cinco rebotes, foram os jogadores que melhor desempenharam com a camisa do Obras Sanitárias, que ainda busca a primeira vitória na BCLA.

O 123 Minas volta às quadras da Basketball Champions League das Américas para buscar a quarta vitória em quatro jogos na competição nesta quarta-feira (02), às 19h, em duelo contra o Biguá, do Uruguai, com transmissão ao vivo da ESPN.

Confira os grupos da BCLA 2021/2022: 

Grupo A

Real Estelí (Nicarágua)
Cangrejeros (Porto Rico)
Stingers (Canadá)

Grupo B

Quimsa (Argentina)
São Paulo (Brasil)
Nacional (Uruguai)

Grupo C

Bigua (Uruguai)
Obras Sanitarias (Argentina)
Minas Tênis Clube

Grupo D

Flamengo
Boca Juniors (Argentina)
UdeC (Chile)

+ Tabela de classificação da BCLA 21/22