#JOGAJUNTO

NBB Caixa

4 fatores de:Corinthians xSão Paulo

02-04-2021 | 07:00
Por Liga Nacional de Basquete

Clássico dos gramados que agora invade às quadras acontece neste dia 03, às 16h, ao vivo no Facebook do NBB e na TV Cultura

Neste sábado, Corinthians e São Paulo se enfrentam, às 16h, no Ginásio da ASCEB, ao vivo no Facebook do NBB e na TV Cultura. O duelo, tradicional nos campos de futebol, agora também acontece nas quadras da elite do basquete brasileiro.

Mesmo sendo um duelo cheio de história nos gramados, ambos já carregam alguns fatores importantes no confronto no NBB. Por isso, listamos quatro deles; confere aí!

Histórico do confronto

Corinthians nunca venceu o São Paulo no NBB (João Pires/LNB)

Corinthians e São Paulo já se enfrentaram em algumas oportunidades na recente história de ambos os clubes no NBB. Ao longo das últimas temporadas (2019/2020 e 2020/2021), as equipes já se enfrentaram em três oportunidades, com três vitórias do tricolor paulista.

Os dois primeiros triunfos foram na última temporada, interrompida devido à pandemia causada pela COVID-19, no primeiro e no segundo turno. Na ocasião o São Paulo venceu a primeira partida por 97 a 84 e a segunda, no returno, por 89 a 80.

Nesta edição, o Majestoso aconteceu mais uma vez, ainda no primeiro turno. Pela terceira vez, o São Paulo bateu o Corinthians, nesta oportunidade por 107 a 61, mantendo o tabu de não perder nenhuma partida para o rival.

Situação na tabela

Nesta temporada, Corinthians e São Paulo se encontram em situações não tão distantes na tabela de classificação.

Quem está na frente da tabela é o São Paulo, terceiro colocado que, até agora por fazer parte dos quatro primeiros, já garante vaga direta nas quartas de finais dos playoffs do NBB 2020/2021. Até aqui, são 21 vitórias em 28 jogos, que rendem ao tricolor do Morumbi um aproveitamento de 75,0% na competição.

+ Tabela de classificação do NBB 2020/2021

Do outro lado, o Corinthians também faz boa campanha e, atualmente, é o sexto colocado da competição. São 15 vitórias em 27 jogos e um aproveitamento de 55,6% nas partidas para o alvinegro paulista.

Duelo individual

Além dos fatores históricos de Corinthians e São Paulo que já abrilhantam a partida, outro fator também deve chamar a atenção: os duelos individuais em duas equipes recheadas de estrelas. Nesse confronto, o embate entre Fuller, do Corinthians, e Georginho, do São Paulo, é um duelo individual para se ficar de olho.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

De um lado, Kyle “Zoom” Fuller, que vem para sua terceira temporada com a camisa alvinegra, é a principal referência em quadra do Coritnhians na temporada. Prova disso são seus números, com o ala/armador aparecendo entre as lideranças estatísticas da equipe (1º em pontos, 1º em eficiência e 3º em assistências), além de também figurar entre os líderes individuais da competição (4º em pontos e 2º em cestas de 3 pontos) – médias de 19,9 pontos, 2,8 rebotes, 2,7 assistências e 15,1 de eficiência.

Do outro lado, Georginho vem defendendo bem o posto de King Of The Season (MVP), oferecido por Budweiser, da última temporada. O jogador é o principal líder em estatísticas do São Paulo, com médias de 15,6 pontos (2º em pontos), 8,0 rebotes (1º), 6,3 assistências (1º) e 24,6 de eficiência (1º no São Paulo e no ranking geral da competição).

Times estrelados

O Jogo Das Estrela 2021, realizados nos dias 19 e 20 de março no Rio de Janeiro, reuniu alguns dos principais jogadores do NBB 2020/2021. No evento, Corinthians e São Paulo tiveram o total de nove jogadores, sendo quatro do time alvinegro e cinco do tricolor do Morumbi.

+ A nova era do Jogo Das Estrelas 2021

Pelo Corinthians, os convocados para participar do Jogo Das Estrelas 2021, contando com os torneios individuais, foram: Lucas Cauê (Enterradas Kwai), Lucas Siewert (Time Georginho), Fuller (Time Shamell) e Ricardo Fischer (Time Brabo).

Do outro lado, os nomes presentes foram: Corderro Bennett (Time Shamell), Shamell (capitão do Time Shamell e 3 Pontos Budweiser), Georginho (capitão do Time Georginho), Lucas Mariano (Time Marquinhos), Renan Lenz (Time Brabo) e Cláudio Mortari (treinador do Time Brabo).

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.