#JOGAJUNTO

LDB

A bola vai subir

01-10-2013 | 02:46
Por Liga Nacional de Basquete

Em Belo Horizonte, quarta etapa da LDB 2013 começa nesta quarta-feira com as equipes do Subgrupo A2 se enfrentando entre si; quatro times brigam pelo G-8

Os duelos acontecerão até o próximo domingo (06/10), todos na Arena Vivo, em Belo Horizonte (Célio Messias/LNB)

A quarta etapa da LDB 2013 vai pegar fogo. A partir desta quarta-feira (02/10), com duração até o próximo domingo (06/10), a Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), será palco de duelos de suma importância na classificação geral e que prometem ser emocionantes. Agora, as equipes voltarão a enfrentar os times de seus respectivos subgrupos e cada vitória tornará a valer dois pontos e a derrota, um.

Integrantes do Subgrupo A2, Vivo/Franca (SP), Paschoalotto/Bauru (SP), Allianz/Ginástico (MG), Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC (PR), Vila Velha/Cetaf/IVV (ES), Vitória Basquete/Praia Clube/Cecre (ES), Grêmio Náutico União (RS), Winner/Kabum/Limeira (SP) e os donos da casa, Minas Tênis Clube (MG), duelarão entre si.

Anfitrião da etapa, o Minas é dono da terceira posição na tabela de classificação geral do campeonato Sub-22, com 52 pontos – 16 vitórias em 19 partidas -. Para o treinador da equipe mineira, Cristiano Grama, esta fase terá uma importância muito grande para retomar a segunda posição, que hoje, pertence ao SKY/Basquete Cearense.

“Esperamos conseguir diminuir ao máximo a diferença pro Flamengo (líder invicto). Nosso objetivo principal é retomar a segunda posição, que nos deixa um pouco melhor na tabela. Mas para isso, precisamos estar bem e vencer não só esses cinco que jogaremos em casa, mas todos os próximos nove jogos”, declarou o treinador minastenista.

Um dos atrativos desta etapa da LDB 2013 é o fato de que quatro equipes presentes neste subgrupo brigam por vagas no grupo dos oito primeiros colocados na classificação geral da competição nacional de base.

Além do Minas, que luta pela ponta do campeonato, o atual campeão Bauru e o Ginástico, sétimo e oitavo colocados, respectivamente, tentarão se manter no G-8. Já Franca e Círculo Militar do Paraná, fora da zona de classificação à fase final, ainda mantém vivas as esperanças de avançar aos playoffs da LDB.

“A expectativa é enorme por parte do nossa equipe. Treinamos muito forte para conseguir essa classificação. Estamos acreditando nisso e, assim, queremos fortalecer ainda mais o projeto e o basquete na cidade de Curitiba”, afirmou o pivô e capitão do Círculo Militar do Paraná, Boizão.

Na próxima semana, com sede na cidade de Recife (PE), as outras dez equipes que disputam a LDB 2013 darão sequência aos jogos da quarta etapa da maior competição de base do basquete brasileiro. As disputas acontecerão entre os dias 08 e 12 de outubro, no Ginásio do Sport Club do Recife.

Confira as partidas desta quarta-feira (02/10):

09h – Winner/Kabum/Limeira x Allianz/Ginástico
11h – Grêmio Náutico União x Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE
13h – Vivo/Franca x Vila Velha/Cetaf/IVV
15h – Paschoalotto/Bauru x Universo/Goiânia
17h – Minas Tênis Clube x Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC