#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Absoluto

03-03-2014 | 03:18
Por Liga Nacional de Basquete

Já classificado ao Final Four, Flamengo mantém 100%, bate anfitrião Halcones Xalapa e fecha participação na segunda fase da Liga das Américas na liderança do Grupo E

O Flamengo, do ala Marquinhos, avançou ao Final Four com a liderança do Grupo E (Samuel Vélez/FIBA Américas)

O Flamengo, do ala Marquinhos, avançou ao Final Four com a liderança do Grupo E (Samuel Vélez/FIBA Américas)

O Flamengo segue imbatível na Liga das Américas 2014. No último jogo do Grupo E, entre os dois times já classificados ao Final Four, o clube da Gávea manteve os 100% de aproveitamento na competição e levou a melhor sobre o anfitrião Halcones Xalapa, neste domingo, pelo placar de 78 a 58.

Com o resultado, os flamenguistas terminaram sua participação na segunda fase na liderança do Grupo E, com três vitórias em três partidas (100% de aproveitamento), enquanto os donos da casa ficaram em segundo, com campanha de dois triunfos em três encontros (66,6% de aproveitamento).

Os destaques do confronto ficaram por conta do pivô norte-americano Jerome Meyinsse, responsável por 19 pontos e nove rebotes, e do ala Marquinhos, com 16 pontos e oito rebotes. Pelo lado dos donos da casa, o pivô Adam Parada, com 19 pontos, foi o principal atleta em quadra.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida

Agora, no quadrangular decisivo, que acontecerá nos dias 21 e 22 de março em sede ainda não definida, os rubro-negros enfrentarão o segundo colocado do Grupo F, enquanto isso, os mexicanos terão pela frente o primeiro colocado. Os dois vencedores da primeira rodada avançam à grande Final da Liga das Américas.

Os adversários de cariocas e mexicanos serão conhecidos após o fim das disputas do Grupo F, em que se encontra o atual campeão Pinheiros/SKY, o Regatas Corrientes (ARG), o Capitanes de Arecibo (PUR) e o Atlético Aguada (URU), e que acontecerá de sexta-feira (07/03) até domingo (09/03), em Montevidéu, no Uruguai.

O Uberlândia venceu o Cocodrilos com 29 pontos de diferença e ficou com o terceiro lugar do Grupo E (Samuel Vélez/FIBA Américas)

O Uberlândia venceu o Cocodrilos com 29 pontos de diferença e ficou com o terceiro lugar do Grupo E (Samuel Vélez/FIBA Américas)

Mesmo sem chances de classificação ao Final Four, o Unitri/Magazine Luiza se despediu da Liga das Américas 2014 de cabeça erquida. Na abertura da última rodada do Grupo E, neste domingo, o time dirigido pelo técnico João Batista conquistou uma larga vitória sobre o também já eliminado Cocodrilos de Caracas (VEN), pelo largo placar de 94 a 65.

Com destaque para as atuações do pivô Cipolini, autor de 22 pontos, do ala norte-americano Robert Day, com 16 pontos, e do ala Ricardo Zanini, que saiu do banco e anotou 14 pontos. O time venezuelano, por sua vez, teve no ala Carl Elliot, com 12 pontos, seu principal pontuador na partida.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida

O resultado positivo fez com que os mineiros encerrassem sua participação na segunda fase da Liga das Américas com o terceiro lugar do Grupo E, com campanha de uma vitória e duas derrotas (33,3% de aproveitamento). O Cocodrilos, no entanto, terminou na última colocação da primeira chave semifinal, sem somar nenhum triunfo nas três partidas disputadas.

 

Confira os resultados das partidas do Grupo E da Liga das Américas 2014:

28/02 (sexta-feira)
Cocodrilos de Caracas (VEN) 72 x 88 Flamengo
Halcones Xalapa (MEX) 81 x 71 Unitri/Magazine Luiza

01/03 (sábado)
Flamengo 101 x 81  Unitri/Magazine Luiza
Cocodrilos de Caracas (VEN) 70 x 81 Halcones Xalapa (MEX)

02/03 (domingo)
21h – Unitri/Magazine Luiza 98 x 65 Cocodrilos de Caracas (VEN)
23h15 – Halcones Xalapa (MEX) 58 x 78 Flamengo