#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Agora é em casa

30-01-2018 | 09:11
Por Liga Nacional de Basquete

Com estreia de Osvaldas no Panela, Bauru inicia sequência de seis partidas em casa, nesta quarta, diante do Joinville

O Sendi/Bauru Basket não passará por uma sequência fácil de jogos nas próximas semanas, porém todos serão ao lado de sua torcida, no Ginásio Panela de Pressão. A série, que durará seis partidas, terá início nesta quarta-feira (31/01), às 19 horas (de Brasília), diante do Joinville/AABJ.

Conhecida pela enorme pressão exercida nos adversários, a torcida bauruense é uma das mais fanáticas por seu time. Desde o início do NBB CAIXA 14/15 para cá, o Bauru fez 63 partidas (contando os dois jogos desta temporada) e tem um retrospecto incrível, com 51 resultados positivos e 12 negativos, incluindo jogos de playoffs.

Devido à punição sofrida em incidentes nas Finais do último NBB CAIXA, a equipe não pôde realizar seus quatro primeiros jogos como mandante nesta temporada no Panela. A ‘estreia’ do Bauru em sua casa aconteceu apenas no dia 08 de janeiro. Nas duas partidas que realizou como mandante desde então, 100% de aproveitamento, com triunfos sobre: Universo/Vitória (77 a 66) e Solar Cearense (87 a 82).

Lituano fará sua estreia no Ginásio Panela de Pressão diante do Joinville (Victor Lira/Bauru Basket)

Com isso, um dos reforços do Bauru para esta temporada fará sua primeira atuação no Panela. Com uma fascite plantar no pé esquerdo, que o afastou durante um mês das quadras, o lituano Osvaldas Matulionis não esteve disponível para as duas primeiras partidas do Dragão em seu ginásio neste NBB CAIXA.

“Estou muito ansioso por esse momento. Eu acompanhei os jogos contra Vitória e Basquete Cearense do lado de fora, e o ginásio estava realmente muito bonito. A torcida de Bauru lotou, apoiou o time e jogou junto. Gostei muito disso. Quero muito fazer essa estreia e poder jogar junto com essa torcida maravilhosa”, declarou o lituano.

Atual quinto colocado, o Bauru vem brigando há algumas rodadas para entrar no G-4, mas não consegue. Com o bom momento vivido pelo time, que conquistou grande vitória sobre o Campo Mourão em seu último jogo (97 a 59), e as três partidas consecutivas como mandante pelo NBB CAIXA, a expectativa é alta no interior paulista.

Comandados de Demétrius farão três jogos dentro de casa pelo NBB CAIXA, e logo depois, mais três pela Liga das Américas (Alan Palhano/Divulgação)

“Estamos vindo de uma sequência de três jogos fora, onde obtivemos duas vitórias importantes (contra Vasco e Campo Mourão), e sabemos que voltar a atuar no nosso ginásio é muito importante. Sabemos das qualidades do Joinville e, até por jogarmos em casa, sabemos de nossas responsabilidades. Temos que manter atenção, defender bem e não deixar o adversário gostar do jogo. Temos que fazer valer o mando, impor nosso ritmo”, afirmou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

Após enfrentar a equipe catarinense, o Bauru ainda terá mais dois compromissos dentro de casa pelo NBB CAIXA, contra o Banrisul/Caxias do Sul (dia 02) e o rival Sesi/Franca Basquete (dia 06 de fevereiro). Depois deste período, a equipe do interior paulista fechará sua sequência dentro de casa com três partidas pela Liga das Américas.

Equipe sede do Grupo D, o Bauru enfrentará três adversários estrangeiros em sequência dentro de casa. Dia 09, o San Salvador BC, de El Salvador; dia 10, o Correcaminos Colon, do Panamá; e no dia 11 de fevereiro, o atual bicampeão da competição, Guaros de Lara, da Venezuela. Os dois melhores classificados do grupo avançam para próxima fase, que já tem a presença brasileira do Mogi das Cruzes/Helbor.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.