#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Agora sim

18-09-2013 | 05:57
Por Liga Nacional de Basquete

Longes das quadras por mais de três meses devido a uma grave lesão no joelho, ala Dedé reforça o São José, que terá o time completo pela primeira vez na temporada

Na última edição do NBB, Dedé somou média de 14,3 pontos por jogo (Cláudio Capucho/PMSJC)

Desde que o São José/Unimed fez seu último jogo pelo NBB5, no dia 25 de maio, o ala Dedé Stefanelli não pisou mais em quadra em uma partida oficial, devido a uma grave lesão no joelho, que o obrigou a se submeter a uma cirurgia.

Agora, quase quatro meses depois, o jogador estará a disposição do técnico Régis Marrelli para o próximo compromisso da equipe do Vale do Paraíba, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, contra o Jacareí, fora de casa.

“Primeiro de tudo, quero pisar em quadra e ajudar os meus companheiros. Fiz dois treinos e ocorreu tudo bem. Mas, ainda preciso voltar na minha melhor forma física. Um passo de cada vez”, explicou o atleta.

Com o retorno do camisa 8, o técnico Régis Marrelli terá, pela primeira vez na temporada 2013/2014, o time completo a sua disposição para a disputa do Estadual, em que o São José ocupa o 2º lugar, com 23 pontos – dez vitórias e três derrotas.

“Ele voltou a treinar a parte coletiva ontem, por isso ainda não está 100%. Mas o Dedé é um grande jogador. Tem um arremesso muito bom, é inteligente. É um cara que eu tenho muita confiança. A gente cresceu muito com a vinda dele pra cá. Fiquei muito contente com a volta dele, pois o time ganha muito com isso”, comentou o treinador joseense.

Régis ainda ressaltou a força de seu elenco, que mesmo com todos os problemas de convocações, contusões, visto de trabalho (para os norte-americanos), soube se virar muito bem, inclusive elogiando o bom papel exercido pela garotada sub-22, que disputa a LDB (Victor Correia, Pajé, Jerônimo, Chandler, Gabriel e Gustavo Basílio).

“Nesse tempo que ele (Dedé) ficou fora o Alex foi muito bem. E agora, com a volta dele, tenho três alas titulares, o Alex, Laws e o Dedé. Ele ainda vai demorar uns 30 dias ainda para retornar ao ritmo forte que estava antes. Mas nesse período que ele ficou fora, a garotada da LDB foi muito bem. Foi importante esse período, pois eles também cresceram. Creio que o time vai estar muito forte e com condições de brigar pelos títulos”, destacou.