#JOGAJUNTO

NBB

Disputa 'braba'no Corneta NBB

12-05-2020 | 09:09
Por Liga Nacional de Basquete

Edição com perguntas sobre a carreira de Alex Garcia foi a mais disputada da história do Gameshow

Depois das participações de Fúlvio, Olivinha e Rafael Hettsheimeir, Alex Garcia, do Minas Tênis Clube, foi o nome da vez no Corneta NBB desta terça-feira (12/05). O gameshow apresentado pela Vivagol, patrocinadora oficial do NBB, testou os conhecimentos dos fãs sobre a carreira do ala, com direito a premiação para os melhores colocados.

Apresentado por Giovanna Terezzino e Rodrigo Lazarini, repórteres do NBB, o game teve transmissão ao vivo no Facebook e Youtube do NBB, com 20 perguntas relacionadas à carreira do jogador, que além de ser tetracampeão do NBB, foi eleito MVP da temporada regular em 2014/15 e MVP das finais em 2016/17.

Alex Garcia foi o convidado do Corneta NBB desta terça-feira (12/05)

A edição com o Brabo foi bastante equilibrada. O vencedor  ganhou o Corneta NBB com apenas 19 pontos de diferença em relação ao segundo colocado. Os cinco primeiros colocados foram premiados da seguinte maneira: o primeiro ganhou uma camisa oficial do Minas, autografada por Alex, enquanto o segundo, terceiro, quarto e quinto colocados faturaram uma bola oficial do NBB cada. Importante: os prêmios serão entregues somente após a pandemia.

Esbanjando carisma e atenção, Alex relembrou o início de sua carreira no COC Ribeirão Preto, falou sobre sua carreira na NBA e na Euroliga e claro, contou histórias relacionadas aos seus títulos e prêmios pelo NBB.

Se liga só em algumas das histórias que o Brabo contou:

Como ser eleito oito vezes o melhor defensor do NBB

“Defesa você tem que gostar. Tem como você melhorar alguma coisa, mas se você não gostar de marcar não adianta muito. Eu comecei a me destacar no basquete justamente pela defesa, porque eu sempre gostei. É gostoso parar um jogador que faz muitos pontos, é como se eu fizesse 30 pontos”.

Ser eleito MVP das finais do NBB 2016/2017

“Foi o meu primeiro ano em Bauru. Montaram aquele timaço. Perdemos a final do NBB para o Flamengo, mas ganhamos o Campeonato Paulista e a Liga das Américas. Jogamos contra o Real também pela Copa Intercontinental. Foi um primeiro ano espetacular, em que o time foi quase perfeito. Bauru é especial pelas amizades que fizemos, minhas filhas também. É um lugar muito querido pela gente”.

Marcar Luka Doncic na Copa Intercontinental de 2015

“Ele era novinho, tinha só 16 anos. Os principais armadores eram o Sérgio Llull e o Sergio Rodríguez, o Doncic era a terceira opção. A gente fazia pressão para pegar a bola logo por ele ser menino. Dois anos depois ele já era MVP da Euroliga e hoje é o que é no Dallas Mavericks. No estilo de jogo que tínhamos, queríamos forçar a bola porque ele era muito novo e já era difícil. Se você pegar o Real Madrid daquele ano, é praticamente o mesmo time. Cerca de 85% ainda está lá. Por isso é um dos mais dominantes da Europa”.

Liderança

“Tem jogador que quando leva bronca, leva para o outro lado. Se você está no grupo e um líder fala com você, é porque ele quer seu bem. Se você está no grupo e os líderes não falam com você, é porque te abandonaram e você está fora. Quando comecei a jogar no COC Ribeirão Preto, o Edvar Simões cobrava, os mais velhos cobravam bastante de mim, e eu gostava porque eu sabia que era para melhorar. Quanto mais falarem comigo, eu aceito e gosto”.

Sua inspiração

“Quando eu quando comecei a jogar, gostava muito do Scottie Pippen, justamente pela parte defensiva. Junto com o Michael Jordan, ele era o responsável pela defesa do Chicago Bulls. Tanto que meu primeiro número de camisa no COC foi 33, por causa do Pippen. Ele fazia tudo dentro de quadra e eu sempre busquei fazer isso também”.

Quem faz

O gameshow, que tem oferecimento da Vivagol, é realizado em parceria com a Xcite Interactive, empresa que desenvolve jogos interativos para diversas equipes profissionais nos Estados Unidos e para a NFL. Essa será a primeira iniciativa da empresa aqui no Brasil.

Para o Corneta NBB, os fãs vão utilizar a plataforma Turbo Trivia, que permite que os usuários participem do quiz através de um smartphone, em tempo real, acumulando a pontuação dos participantes e os ranqueando de acordo com a velocidade do envio das respostas certas. É importante que os participantes participem utilizando o Google Chrome para acessar o link do site.

Sobre o Vivagol

O Vivagol é uma marca de apostas esportivas online pensada para os usuários Brasileiros. O objetivo da marca é oferecer aos seus jogadores uma experiência única em apostas esportivas, através de uma plataforma de jogo online que privilegia a diversão e a emoção de quem gosta de apostar. Com uma grande variedade de ofertas esportivas, o Vivagol pretende assegurar o seu lugar enquanto referência no mercado Brasileiro, garantindo sempre a segurança e a transparência em todos os produtos e serviços. Para mais informações, consulte: www.vivagol.com.

Sobre a Xcite Interactive

Elevando o nível do esporte em entretenimento e engajamento dos fãs, a Xcite Interactive é líder em entretenimento esportivo para marcas, games interativos e iniciativas inovadoras de marketing. Seus softwares são usados por mais de 130 clientes ao redor do mundo, incluindo Américas do Norte e Sul, Ásia, Austrália e Europa.

Sobre o NBB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio da NBA.