#JOGAJUNTO

LNB

Apoio e confiança

05-01-2015 | 12:52
Por Liga Nacional de Basquete

Representantes da Liga Nacional de Basquete prestigiam a cerimônia de posse do novo ministro do Esporte, George Hilton, em Brasília

Em cerimônia realizada em Brasília, no dia 02, George Hilton assumiu o Ministério do Esporte (Paulino Menezes/ME)

Em cerimônia realizada em Brasília, no dia 02, George Hilton assumiu o Ministério do Esporte (Paulino Menezes/ME)

Em cerimônia realizada em Brasília (DF), na última sexta-feira (dia 02 de janeiro), o deputado George Hilton assumiu o cargo de ministro do Esporte. O evento foi a transmissão de pasta do ex-ministro Aldo Rebelo para Hilton e contou com a presença de ministros de Estado, dirigentes esportivos, gestores de esporte em governos estaduais e prefeituras, prefeitos, parlamentares de todas as esferas legislativas, ex-atletas e atletas olímpicos.

Durante o discurso, o novo ministro destacou como compromisso do governo federal a garantia de que o legado dos grandes eventos e dos projetos iniciados no último mandato será mantido e ampliado.

“Estou assumindo com a missão de manter o que está sendo bem feito pelo Ministério do Esporte, na belíssima gestão do ministro Aldo Rebelo. Mas, especialmente, temos a obrigação de aperfeiçoar e ampliar tudo o que está sendo feito dentro do esporte no Brasil”, disse o novo ministro.

A Liga Nacional de Basquete (LNB) marcou presença na cerimônia para prestigiar a posse do novo ministro. O primeiro presidente e atual diretor de relações institucionais Kouros Monadjemi, o conselheiro e representante do UniCEUB/BRB/Brasília Rodrigo Costa e o gerente executivo Sergio Domenici representaram a entidade no evento.

“Ficamos muito felizes com a sensibilidade do novo ministro em manter a equipe base do Ministério do Esporte, que vem realizando um ótimo trabalho nos últimos anos. Graças à parceria que temos com o Ministério e à confiança que o secretário Ricardo Leyser tem nos dado, conseguimos realizar uma série de projetos, em especial à LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), e pudemos elevar a qualidade do basquete no país”, comentou Kouros Monadjemi.

George Hilton dos Santos Cecílio, nascido em Alagoinhas (BA), em 11 de junho de 1971, é radialista, apresentador de TV e deputado federal eleito por Minas Gerais e cumpre os últimos dias do segundo mandato, tendo conquistado o terceiro. Formado em ciências sociais, Hilton ingressou na vida política elegendo-se deputado estadual por Minas Gerais, em 1998, e reelegendo-se para o segundo mandato, em 2002.

O primeiro mandato na Câmara dos Deputados foi exercido na legislatura de 2007/2011, tendo sido reeleito para a legislatura de 2011/2015 e conquistado novo mandato, agora, para o período de 2015/2019.