#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

A LIGA SOMOS NÓS!

22-09-2022 | 09:21
Por Liga Nacional de Basquete

Conselho de Administração se reúne em São Paulo e clubes reafirmam união em torno do projeto que revolucionou gestão esportiva no Brasil

Após dois anos de encontros virtuais em função da pandemia, o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete voltou a se reunir presencialmente nesta quinta-feira (22/9), na sede da entidade, em São Paulo. Na reunião, que serviu para reafirmar a união dos clubes e seu alinhamento em torno do projeto que revolucionou a gestão esportiva no Brasil, foram apresentados o calendário oficial de atividades na temporada 2022/2023; detalhes dos acordos com a ESPN e SporTV e o plano de transmissão dos jogos da 15ª temporada do Novo Basquete Brasil. 

Os clubes aprovaram a nova identidade visual do NBB, que será apresentada ao público no evento de lançamento da competição, dia 11 de outubro. Também conheceram a proposta para uma nova edição do Tour do NBB na NBA, programa para troca de experiências, em que representantes das equipes da Liga visitam instalações de times da NBA e acompanham jogos do melhor campeonato de basquete do mundo. 

“O encontro de hoje só nos confirma que a união dos clubes, uma marca registrada da Liga Nacional de Basquete desde a sua fundação, é fator fundamental para continuarmos atuando com eficiência no processo de evolução do basquete no Brasil. O objetivo final de todos é o fortalecimento da modalidade, afirma o presidente da Liga, Delano Franco.”

Confira o calendário oficial de eventos da Liga Nacional de Basquete na temporada 2022/2023

  • 11 DE OUTUBRO – Lançamento da Temporada
  • 15 DE OUTUBRO – Jogo de abertura 
  • 21 A 28 DE JANEIRO – Copa Super 8
  • 15 A 18 DE MARÇO – Jogo das Estrelas
  • 10 DE JUNHO – Final do NBB (Jogo 5)
  • 13 DE JUNHO – Festa de premiação