#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Aprendizado

12-08-2013 | 10:06
Por Liga Nacional de Basquete

Em partida equilibrada, Seleção Brasileira é derrotada pela Argentina e fica com o vice-campeonato do Super 4 de Anápolis (GO)

Time comandado por Rubén Magnano acabou derrotado pela Argentina (Brito Júnior/Divulgação)

A Seleção Brasileira sofreu sua primeira derrota na preparação para a Copa América 2013. Após vencer suas quatro primeiras partidas preparatórias, o time verde-amarelo foi superado, na noite deste domingo, no Ginásio Internacional Newton de Faria, pela Argentina, por 85 a 80, e ficou com o vice-campeonato do Torneio Super 4 de Anápolis (GO).

Único jogador entre os 24 atletas das duas equipes a atuar na NBA, o argentino Luis Scola foi o principal nome do jogo. O ala/pivô recém-contratado pelo Indiana Pacers anotou 26 pontos e foi o cestinha do duelo. Além do camisa 4, o pivô Juan Gutierrez também teve bom desempenho pelo time “hermano”, ao marcar 22 pontos.

Pela equipe brasileira, os destaques ficaram por conta do armador Marcelinho Huertas, autor de 17 pontos e seis assistências, do ala Alex, que registrou 16 pontos e cinco rebotes, e do ala/armador Larry Taylor, responsável por 12 pontos.

“Essa derrota vai servir como aprendizado na nossa preparação e a Argentina mostrou que continua sendo um adversário forte. Cometemos uma série de erros e eles (Argentina) fizeram uma apresentação melhor. Perdemos muitos rebotes de ataque e tivemos várias bolas perdidas. Mas temos tempo para corrigir essas falhas até a Copa América”, explicou Huertas.

Após a derrota em solo goiano, o time comandado pelo técnico Rubén Magnano segue sua preparação para o torneio continental nesta terça-feira. No Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, às 19 horas (de Brasília) os brasileiros enfrentarão o México, em nova partida amistosa. Para poderem acompanhar o duelo de perto, os torcedores interessados deverão levar 2kg de alimento não perecível (exceto sal).

Confira a tabela completa do Torneio Super 4 de Anápolis (GO):

Sábado (10/08)
13h30 – Argentina 86 x 83 Uruguai
16h00 – Brasil 88 x 81 México

Domingo – Dia (11/08)
19h00 – Uruguai 77 x 74 México
21h30 – Brasil 80 x 85 Argentina