#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Apresentado e coroado

23-10-2014 | 05:17
Por Liga Nacional de Basquete

Em noite de apresentação de seu elenco para temporada 14/15, São José recebe troféu pela conquista do terceiro lugar da última edição do NBB

O São José/Unimed recebeu na noite desta quarta-feira, 22 de outubro, o troféu de terceiro colocado do NBB6. Direto do Shopping CenterVale, em São José, a diretoria, a comissão técnica e os jogadores joseenses foram premiados pela conquista da medalha de bronze na última temporada do NBB.

Terminando com a sexta melhor campanha da fase de classificação – 19 vitórias em 32 jogos (59,4% de aproveitamento) –, o São José teve uma brilhante trajetória durante os playoffs do NBB, chegando até às semifinais contra o Paulistano/Unimed, sendo eliminado da disputa do título nacional apenas na quinta partida da série.

sec esportes jose lus nunes entrega trofeu nbb 6 ao caio torres

O pivô Caio Torres levantou o troféu conquistado pelo São José por terminar o NBB6 na terceira colocação (Tião Martins/PMSJC)

Quem levantou o troféu de terceiro lugar foi o pivô Caio Torres, que apesar de não poder atuar nas duas últimas partidas do São José no NBB6, é um dos quatro jogadores remanescentes da última temporada joseense. O ala/armador Andre Laws, os alas Dedé e Gustavo e toda a comissão técnica também receberam a medalha de bronze pela conquista do terceiro lugar da sexta edição do NBB.

“Esse troféu é uma coroação não só do trabalho feito durante a temporada 2013/2014, mas sim de um trabalho que já está sendo feito há muito tempo em no basquete de São José. O São José no NBB vem sempre entre os quatro melhores, conquistando um vice-campeonato há quatro temporadas, e agora com um terceiro lugar que nos da a oportunidade de jogar uma Liga das Américas e isso é um orgulho para nós”, declarou  o diretor do São José, Luis Inácio Messias.

Com novas caras presentes, elenco do São José foi anunciado durante a cerimônia de entrega do troféu de terceiro colocado do NBB6 (Tião Martins/PMSJC)

Com novas caras presentes, elenco do São José foi anunciado durante a cerimônia de entrega do troféu de terceiro colocado do NBB6 (Tião Martins/PMSJC)

O São José aproveitou a cerimônia da entrega do troféu para apresentar seu elenco para a disputa do NBB7. Além dos quatro atletas que disputaram a última edição do Campeonato Nacional, o evento contou com a presença dos armadores Valtinho, Rafinha e Betinho, dos pivôs Renan Lenz e Drudi e dos recém-contratados Mineiro, Jimmy Baxter e Andre Laws, que defende as cores do São José há três temporadas, porém estava sem contrato.

“O time vem bastante reformulado para essa nova temporada, mas a nossa expectativa é de fazer mais um belo campeonato, começando já pelos quatro primeiros jogos que iremos fazer em casa. Começar com uma boa largada será muito importante para nós ficarmos na parte de cima da tabela”, comentou Dedé, um dos remanescentes do elenco joseense.

O São José segue se preparando para o início da sétima edição do NBB. A equipe do Vale do Paraíba estreia no Campeonato Nacional diante do Minas Tênis Clube, no dia 4 de outubro, às 20 horas, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP).