#JOGAJUNTO

LNB

Arbitragem pelo mundo

14-02-2012 | 03:57
Por Liga Nacional de Basquete

Guilherme Locatelli e Marcos Antônio de Matos Ferreira serão os representantes da arbitragem brasileira nos Mundias Sub-17 masculino e feminino de 2012

Guilherme LocatelliMarcos Ferreira A arbitragem brasileira terá dois representantes nas edições de 2012 dos Campeonatos Mundiais categoria Sub-17. Guilherme Locatelli foi convocado para a competição masculina, que será realizada entre os dias 29 de junho e 8 de julho, na cidadede Kaunas, na Lituânia. Já Marcos Antonio de Matos Ferreira foi chamado para a feminina, que acontece entre os dias 17 e 26 de agosto, em Amsterdã, na Holanda.

Árbitro de Santa Catarina, Locatelli tem 30 anos de idade e apitará pela segunda vez o Mundial Sub-17. No currículo, também tem a participação no Pré-Olímpico das Américas de 2011, realizado em Mar Del Plata, a Argentina.

Ferreira tem 44 anos, é árbitro de São Paulo e já atuou na edição de 2006 do Mundial de Clubes Feminino, na Rússia, e em três Campeonatos Sul-Americanos Masculino, além de duas edições da Liga das Américas.

“Esse reconhecimento do trabalho é recorrente de hoje estar trabalhando em um dos principais campeonatos do mundo que é o NBB. É um reflexo do nosso trabalho aqui”, disse Marco Antônio. “Se tratando de uma competição como um Mundial, uma convocação sempre vai ser recebida com muita alegria e encarada com muita seriedade”, completou.