#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O pacotãode Mogi

14-06-2021 | 06:10
Por Liga Nacional de Basquete

Dando início ao projeto para a temporada 2021/2022, Mogi das Cruzes anuncia pacotão de renovações e retorno de armador

O Mogi das Cruzes Basquete anunciou um pacotão de renovações pensando na montagem do elenco para a temporada 2021/2022. Entre os que permanecem, temos os nomes de Fúlvio, Mogi, Douglas Santos, Lessa e Fabrício. Além disso, Danilo Padovani assume o posto deixado por Guerrinha no comando técnico da equipe, enquanto Lucas Lacerda retorna ao time mogiano após uma temporada no Pato Basquete.

Fúlvio foi um dos que renovou por mais uma temporada com o Mogi das Cruzes Basquete (Wilian Oliveira/Foto Atleta)

Principal jogador do Mogi nas duas últimas temporadas, Fúlvio está de contrato renovado. Seus números mais do que corroboram para a atitude tomada pela diretoria mogiana de buscar a sua renovação, especialmente pelas boas médias alcançadas na temporada 2020/2021 (12,4 pontos, 4,3 rebotes, 8,9 assistências e 18,0 de eficiência), que tornaram o jogador de 40 anos extremamente essencial para o funcionamento do time.

Agora, Fúlvio vai para sua terceira temporada no Mogi, chegando também a 11ª pelo NBB. Na competição, o armador é ninguém mais ninguém menos que o atleta que mais distribuiu assistências na história da competição, com 2.376. Além disso, também foi o líder no quesito na última temporada, com média de 8,9 por jogo.

Além de Fúlvio,Douglas Santos, Wesley Mogi, Guilherme Lessa e Fabrício,remanescentes da última temporada, também acertaram a renovação de contrato. Além das renovações, o Mogi acertou o retorno de Lucas Lacerda, armador que esteve no Pato Basquete na última temporada. Por lá, o armador alcançou médias de 8,1 pontos, 2,1 rebotes e 3,1 assistências.

Após uma temporada no Pato, Lucas Lacerda retorna ao Mogi Basquete (Antonio Penedo/Mogi Basquete)

Novo treinador principal do Mogi, Padovani chegou em terras mogianas ainda em 2012, quando foi auxiliar de Paco Garcia e treinador do sub-22. Na temporada 2015/2016 assumiu como treinador principal do time, permanecendo no cargo por uma temporada até passar o bastão para Jorge Guerra, o Guerrinha, no ano seguinte.

Agora, com a saída de Guerrinha, a missão de ser o técnico principal do tradicional Mogi das Cruzes Basquete está mais uma vez nas mãos de Padovani.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.