#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

JDE para todos

12-03-2024 | 04:17
Por Liga Nacional de Basquete

Com o objetivo de ampliar o acesso ao basquete, LNB promoverá a visita de seus astros a seis ações sociais na cidade de São Paulo na semana do Jogo das Estrelas

Imagina ter a chance de ficar frente a frente com alguns dos principais ídolos do maior campeonato de basquete do país? Jovens de seis comunidades espalhadas pela cidade de São Paulo terão a oportunidade de viver essa experiência de perto. Os astros do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA farão visitas a projetos sociais nos dias 13 e 14 de março, antes dos torneios que participarão.

A Liga Nacional de Basquete (LNB) não se preocupa apenas com o basquete jogado dentro dos ginásios dos clubes, mas também em como o esporte pode estimular jovens a buscar um caminho para suas vidas. E nada melhor do que a presença de ídolos para impulsionar novos talentos e promover trocas de experiências com quem sonha em um dia em jogar nas principais quadras do país.

Já é uma tradição a visita de atletas a projetos sociais nas cidades que sediam o maior evento de entretenimento esportivo do Brasil. Nesta semana, na quarta e quinta-feira, a programação inclui seis visitas em diversas regiões de São Paulo. No primeiro dia, Corvalán, Gaskins, Rafael Rachel, Nesbitt, Adyel, Djalo e Jimmy estarão na visita do período da manhã da ação social em parceria com a Paraty Energia. À tarde, Cauê Verzola, Eugeniusz, Paulichi, Baralle, Chuzito, Fuzaro, Paranhos e Vezaro, além dos técnicos Léo Costa e Léo Figueiró, conhecerão um projeto diferente ligado à Prefeitura de São Paulo.

Na manhã do dia seguinte, Didi, Felipe Motta, Gui Deodato, Alex, Anderson Rodrigues, Brite, Augusto, Douglas dos Santos e Renato Carbonari visitarão um projeto de parceria com a Penalty. Ao mesmo tempo, Lucas Dias, Zú Jr, Barnes, Novaes, Victor, Cassiano, Ewing e McClanahan farão uma visita na Zona Leste, em parceria com a ACM.

Depois do almoço no mesmo dia, Buiú, Davi, Paulo Lourenço, Léo Cravero, Djokovic, Lucas Lacerda e Gabriel Jaú irão à Zona Norte em mais uma ação com apoio da ACM. Cauê Borges, Hettsheimeir, Daniel Onwenu, Jamaal, Thornton, Miller, Brunão, Victão e Bruno Porto fecham a programação das visitas ao lado do Instituto Superação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.