#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Barba, cabelo e bigode

02-06-2012 | 01:58
Por Liga Nacional de Basquete

No dia do aniversário de 32 anos, Guilherme Giovannoni fatura seu terceiro título de campeão do NBB e pela segunda vez é eleito o MVP da Final

Giovannoni MVP Interna

(João Pires/LNB)

Este dia 2 de junho de 2012 foi mais do que especial para um atleta do Uniceub/BRB/Brasília. O ala/pivô Guilherme Giovannoni comemorou, em quadra, seu aniversário de 32 anos. Nesta data, um compromisso importante na agenda, a final do NBB 2011/2012, contra o São José/Unimed/Vinac.

O final do jogo, vencido pelos brasilienses por 78 a 62, a festa só começou para Giovannoni, que fez “barba, cabelo e bigode”, na manhã deste sábado. Além do aniversário, ala/pivô convocado por Rubén Magnano para os Jogos Olímpicos de Londres levantou pela terceira vez consecutiva o troféu de campeão do NBB, e com 26 pontos e oito rebotes levou, pela segunda vez o prêmio de MVP da Final.

“É meu aniversário, fui MVP e o Brasília foi campeão, a festa está completa e eu quero é comemorar!”, disse Giovannoni, que recebeu o troféu de MVP da Final das mãos do companheiro de Seleção e pivô do Cleveland Cavaliers, Anderson Varejão.

Com mais uma grande atuação em um momento decisivo, o camisa 12 do Brasília grava, mais uma vez, seu nome na história do basquete brasileiro. O ala/pivô, agora, terá um curto período de descanso e, no próximo dia 10, se aprensenta a Rubén Magnano para iniciar a preparação para as Olimpíadas de Londres 2012.

“Esse é um momento muito importante do basquete brasileiro. Vou focar nas Olimpíadas, me apresentar ao professor Magnano e treinar muito forte para tentar fazer uma boa campanha em Londres”, finalizou Giovannoni.