#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Zoponee Alexey

20-07-2020 | 04:29
Por Liga Nacional de Basquete

Novo patrocinador máster e contratação de peso são anunciados pelo Bauru Basket

Em live no Facebook, o Bauru Basket anunciou nesta segunda-feira (20/07) a Zopone Engenharia como patrocinadora máster da equipe para a temporada 2020/2021. Primeira contratação do Dragão para o próximo NBB, Alexey também foi apresentado no mesmo evento.

Com mais de 30 anos de história, a Zopone Engenharia atua em todo território nacional e América Latina, com sólido capital financeiro e humano para execução simultânea de grandes obras, nas áreas de infraestrutura para telecomunicações, data centers, energia, edificações residenciais, comerciais e industriais, urbanização e pavimentação.

No NBB desde a primeira edição, em 2008/2009, Bauru é o terceiro time que mais disputou Finais do campeonato, com três decisões. A equipe da Cidade Sem Limites conquistou o título do NBB 2016/2017 em uma emocionante campanha de superação. A partir da próxima temporada, o clube dá início a uma nova fase em sua história, com o apoio essencial da Zopone, que é parceira do Dragão desde 1999.

Larry Taylor e Alexey são os dois primeiros confirmados no Zopone Bauru Basket para a próxima temporada (Victor Lira/Bauru Basket)

“Apoiar o time que é a paixão da nossa cidade é um imenso orgulho para nós da Zopone Engenharia, uma empresa que nasceu em Bauru. Nós acreditamos no poder transformador do esporte para a nossa sociedade, e contribuir através do projeto social ABDA e do Bauru Basket é de extrema importância, principalmente neste momento desafiador em que vivemos. Devemos estar unidos”, disse Diogo Zopone, diretor da empresa.

Para o presidente do Bauru, André Goda, as ações que a parceria podem proporcionar em meio ao cenário são gigantescas.

“Temos muito o que agradecer à empresa e à família por confiar no nosso trabalho. Diante da crise, podemos transformar as dificuldades em oportunidades e esse novo aporte permite o clube se aproximar do planejamento feito para essa temporada. A vinda do Alexey é a prova disso, queremos manter uma equipe competitiva, solidificar ainda mais essa parceria, levar o nome da Zopone e de Bauru para o lugar mais alto”, afirmou.

Alexey teve médias de 14,6 pontos, 5,1 assistências e 4,1 rebotes na última temporada (Antônio Penedo/Mogi Basquete)

Depois de ganhar o prêmio de Sexto Homem do Ano do NBB 2018/2019, por Franca, Alexey deu um importante passo para a sua carreira ao assumir a posição de armador titular no Mogi na última temporada. Com médias de 18 pontos, 6,3 assistências e 6,6 rebotes, ele foi eleito o King of The Week da segunda semana do primeiro turno.

Por conta de uma lesão no joelho, Alexey ficou fora das quadras por quatro meses e teve pouco tempo para mostrar tudo o que é capaz de fazer como líder do Mogi. Agora, ele chega à Cidade Sem Limites para dividir a armação com Larry Taylor, que renovou seu contrato, e se firmar como um dos melhores jogadores da sua posição no Brasil.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.