#JOGAJUNTO

Mais basquete

Bauru dentro!

21-02-2016 | 11:08
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação de R. Fischer, Bauru leva a melhor sobre o Quimsa (ARG) por 10 pontos de diferença e garante vaga no Final Four da LDA pelo 2º ano seguido

Ricardo Fischer anotou 26 pontos e liderou o triunfo da classificação bauruense (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Ricardo Fischer anotou 26 pontos e liderou o triunfo da classificação bauruense (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Pode soltar o grito, torcedor bauruense, pois o Paschoalotto/Bauru está no Final Four da Liga das Américas 2016. Na noite deste domingo, o atual campeão do torneio levou a melhor sobre o Quimsa (ARG), pelo placar de 73 a 63, no Ginásio Panela de Pressão, e garantiu a vaga na semifinal da “Libertadores do Basquete” pelo segundo ano consecutivo ao ficar com a vice-liderança do Grupo E, atrás do outro brasileiro da chave, o líder Mogi das Cruzes/Helbor.

O cara: Ricardo Fischer foi o cara da vitória da classificação. Com 26 pontos, sete assistências e quatro rebotes, o armador ainda totalizou 31 de eficiência e foi fundamental no triunfo bauruense. Com a marca nas servidas, o camisa 5 se firmou ainda mais no posto de líder do fundamento na competição, agora com média de 7,7 por partida.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Bauru e Quimsa (ARG)

Põe na conta: A vitória por dez pontos de diferença foi necessária para garantir a classificação do Bauru, já que, para isso acontecer, o triunfo bauruense teria de ser por pelo menos cinco tentos. Com isso, os comandados do técnico Demétrius fecharam o Grupo E na vice-liderança, com duas vitórias e uma derrota, mesma campanha do líder Mogi e do Quimsa. Neste caso, o critério de desempate é o saldo de cestas somente das partidas entre os três empatados. No final, o Mogi ficou com saldo +7, Bauru com saldo +1 e Quimsa -8.

Fala aí: “Ontem saímos daqui com muita gente duvidando da nossa capacidade, muita gente nos criticou, e essa vitória é para mostrar a força do nosso grupo, a união do nosso elenco, estamos no Final Four novamente”, disse o herói da partida, Ricardo Fischer.

30 Rafael Hettsheimer 105.jpg

Hettshemeir também se destacou, com um dupl0-duplo de 18 pontos e 11 rebotes (Jose Jimenez Tirado/FIBA Americas)

Momento chave: O triunfo bauruense foi definido somente no segundo tempo. Restando pouco menos de cinco minutos para o fim do terceiro quarto, os argentinos pressionavam e perdiam por apenas dois pontos (45 a 43), mas a partir daí, os donos da casa emplacaram uma corrida de 15 a 5 entre o tempo restantes do terceiro e os três primeiros minutos do quarto período, o que deixou a diferença em 12 pontos.

E agora: Depois de conseguir a classificação à Liga das Américas, o Bauru virará a chave e voltará seu foco ao NBB. Na próxima quinta-feira (25/02), a equipe bauruense desafiará o São José Basketball, fora de casa, no Ginásio Lineu de Moura, às 20 horas (de Brasília). Dois dias depois, no sábado (27/02), o adversário será o também classificado ao Final Four da LDA, Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Hugo Ramos, às 17h30, com transmissão ao vivo da RedeTV!.

Data marcada: O Final Four da Liga das Américas acontecerá nos dias 11 e 12 de março, em sede a ser definida. O primeiro do Grupo E enfrentará o segundo do Grupo F, e o segundo do Grupo E enfrentará o líder da outra chave. Flamengo e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília tentarão a classificação no Grupo F.