#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Bauru na final

18-10-2016 | 11:34
Por Liga Nacional de Basquete

Diante de um Pedrocão completamente lotado, Bauru vence terceiro e decisivo jogo da série contra Franca e fará final do Campeonato Paulista diante do Mogi

Comemoração do Bauru

Em grande atuação coletiva, Bauru bateu Franca, no Pedrocão, e fechou a série semifinal com vitória, por 2 a 1 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

O Gocil/Bauru Basket chegou, nesta segunda-feira (17/10), a sua terceira final nas últimas quatro edições do Campeonato Paulista de Basquete. Com uma atuação dominante diante de um Ginásio Pedrocão lotado, os bauruenses bateram o Franca Basquete/Magazine Luiza, por 89 a 72, e credenciaram sua vitória na série semifinal, por 2 a 1. A equipe comandada por Demétrius Ferracciú terá o Mogi das Cruzes/Helbor na final, em mais uma série melhor de três partidas.

Depois de terminar o primeiro tempo com 11 pontos de vantagem, o Bauru decidiu sua classificação no terceiro quarto. Com vitória, por 30 a 18, no período, os bauruenses foram à etapa final com 23 tentos de frente e não perderam mais o controle da partida.

Alex Garcia, do Bauru

Principal destaque da vitória bauruense, Alex terminou o Jogo 3 com 19 pontos e dez assistências (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Ao todo, quatro dos cinco titulares do Bauru atingiram os dois dígitos de pontuação e foram fundamentais na vitória e classificação da equipe. Além de cestinha da partida, com 19 pontos, Alex Garcia chegou a um duplo-duplo, com dez assistências distribuídas; Jefferson e Léo Meindl somaram 18 pontos, cada um, além de seis rebotes conquistados pelo ala/pivô e oito pelo ala; e o pivô Rafael Hettsheimeir manteve sua boa fase e anotou mais 14 tentos para os bauruenses.

Do lado francano, destaque para os bons desempenhos de Cipolini, que anotou 14 pontos e pegou oito rebotes; Coelho, também com 14 tentos somados, além de três assistências; Pedro, responsável por 12 pontos e seis sobras; e Alexey, que saiu do banco de reservas e contribuiu com 12 pontos e quatro rebotes.

“Era um jogo de vida ou morte e sabíamos das dificuldades que teríamos para enfrentar o Franca no Pedrocão. Viemos para anular os pontos fortes do adversário e fazer os nossos prevalecerem e conseguimos isso”, disse Léo Meindl.

O adversário bauruense na decisão, o Mogi garantiu sua classificação no último domingo (16/10). Com campanha muito sólida, a equipe comandada por Guerrinha terminou como líder da primeira fase, com 15 resultados positivos e apenas três negativos, e vem invicta nos playoffs, com vitórias nas séries diante do América de Rio Preto, por 2 a 0, nas quartas de final, e do Paulistano/Corpore, também por 2 a 0, nas semifinais.

+Clique e confira a matéria completa sobre a classificação do Mogi à final

Bauruenses ou mogianos estiveram nas últimas três decisões do Campeonato Paulista. O Bauru conquistou o título em 2013, com vitória, por 3 a 0, sobre o Paulistano, e também em 2014, desta vez batendo o Limeira, por 3 a 1. Já o Mogi ficou com o vice-campeonato na edição passada, ao ser derrotado pelo São José na final, por 2 a 1.

Confira tabela completa da final do Campeonato Paulista:

Mogi das Cruzes/Helbor x Gocil/Bauru Basket

Jogo 1 – Bauru x Mogi – Ginásio Panela de Pressão – 22/10 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Jogo 2 – Mogi x Bauru – Ginásio Hugo Ramos – 27/10 (quinta-feira), às 20 horas (de Brasília)
Jogo 3* – Mogi x Bauru – Ginásio Hugo Ramos – 29/10 (sábado), às 14h15 (de Brasília)

*Se necessário

Confira os resultados das duas séries semifinais do Campeonato Paulista:

Mogi das Cruzes/Helbor 2 x 0 Paulistano/Corpore

Jogo 1 – Paulistano 83 x 92 Mogi
Jogo 2 – Mogi 76 x 69 Paulistano

Franca Basquete/Magazine Luiza 1 x 2 Gocil/Bauru Basket

Jogo 1 – Bauru 89 x 71 Franca
Jogo 2 – Franca 93 x 85 Bauru
Jogo 3 – Franca 72 x 89 Bauru